Às vezes deixamos um filme pra lá porque, pra assistir depois, porque julgamos que não surpreenderá, que é mais do mesmo. Enfim assisti Philadelfia e, para a minha satisfação, eu estava errado. Ótimo filme!
A estória não surpreende, mas foi toda muito bem executada e contada. Envolvente. Destaque para os animais, plantas e paisagens incríveis. Rende boas risadas em alguns momentos. Superou minha expectativa.
O filme é o que se pode esperar de uma versão Hollywoodiana... trilha sonora de suspense igual à de tantos outros filmes, obviedades e cenas de sangue (que no original são muito bem sugeridas)... enfim... foi a mesma sensação que tive ao ver a versão americana de tantos outros filmes estrangeiros (aos EUA): não me empolgou porque pasteurizou e embalou pra presente.
É Fernando... o mérito destes documentários está em provocar a reflexão, mas eles o fazem através da agressividade. Muitas pessoas se fecham ao debate quando os assuntos são abordados da maneira como Zeitgeist faz. São temas naturalmente complexos e uma sinopse não elaborada poderia ser simplista e incompleta.
Uma novela condensada que não poderia passar em horário "nobre". Wolf Maya insiste em aparecer no filme que dirige fazendo papel de... diretor. Que profundo. Reúne dois dos globais mais chatos de todos os tempos. Tem também uma famosa entrevistadora que acha que é atriz e ninguém tem coragem pra contar pra ela essa não é a sua praia (quase que entrevistar também não é). Um velho lobo das novelas em atuação constrangedora e obviamente caça níquel. E as criancinhas espertinhas de sempre.
Já falaram muito bem sobre Tropa de Elite II e concordo com a maior parte do que foi escrito. Acrescendo que já é um grande mérito ele ter entrado para o rol das sequencias que superaram os filmes predecessores. Surpreendeu e superou as expectativas de quem gostou do primeiro Tropa de Elite.
Difícil ser imparcial quando o o filme é didático e sobre um dos temas que mais gosto. Quem gosta de rock, bandas britânicas, história, clubs, anos 70 e 80... tudo isso batido no liquidificador. Faltou mais New Order!
Deve ser divertido e engraçado... voluntária ou, mais provavelmente, involuntariamente. Não está na minhas lista de prioridades cinéfilas, mas vou ver. Não creio que vá ser tão bom quanto o último Rocky do Stallone ou O Lutador com o Rourke, filmes quase auto biográficos, apesar do título Os Mercenários fazer juz ao que eles descaradamente pretendem com este filme: dinheiro (não é um comentário depreciativo). O Van Dame poderia ter sido chamado, já que foi um ator de filmes de ação dos anos 80 e 90 e como os outros mencionados também tem seu filme quase-auto-biográfico (muito bom por sinal, o JCVD).
Depois de assistir os ótimos "Deixa ela entrar" e "Sede de Sangue", não dá mais para categorizar um filme como "de vampiro". Crepúsculo é uma saga infanto-juvenil, isto é um fato. E cumpre bem este papel, nada além. Não surpreende nas metáforas, nas atuações, muito menos na trama... mas era uma lacuna (com forte viés comercial) ainda não preenchida pelo cinema hollywoodiano. Não gostei, mas entendo porque o público-alvo vai tender a ter uma opinião bem diferente da minha.
Corespondeu ao que eu esperava de uma volta aos velhos, e bons, filmes de lobisomem. Talvez este seja seu maior demérito: não surpreende. Ambientação magnífica, ótima cenas, muitos clichês, boas atuações e a escatologia que o tema pede.
Impossível para mim, não lembrar da música "Chame o ladrão" do Chico Buarque... Ficção histórica que devemos preservar e divulgar para as gerações que só ouviram falar de ditadura e para as que nem ao menos isso...
Um Contratempo
4.2 2,0KFenomenal. Viva o cinema espanhol!
O Universo No Olhar
4.2 1,3KBom filme. Conste nos autos que uma das estrelas, dei por causa da cena depois dos créditos.
Filadélfia
4.2 907 Assista AgoraÀs vezes deixamos um filme pra lá porque, pra assistir depois, porque julgamos que não surpreenderá, que é mais do mesmo. Enfim assisti Philadelfia e, para a minha satisfação, eu estava errado. Ótimo filme!
O Melhor Lance
4.1 366 Assista AgoraO melhor lance é deixado pra depois... e ele nem é tão bom assim.
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista Agora"Minha vida é plena porque sei que sou amado. Eu me encontrei."
Os Croods
3.7 1,1K Assista AgoraA estória não surpreende, mas foi toda muito bem executada e contada. Envolvente. Destaque para os animais, plantas e paisagens incríveis. Rende boas risadas em alguns momentos. Superou minha expectativa.
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraO filme é o que se pode esperar de uma versão Hollywoodiana... trilha sonora de suspense igual à de tantos outros filmes, obviedades e cenas de sangue (que no original são muito bem sugeridas)... enfim... foi a mesma sensação que tive ao ver a versão americana de tantos outros filmes estrangeiros (aos EUA): não me empolgou porque pasteurizou e embalou pra presente.
Battleship: A Batalha dos Mares
3.0 1,8K Assista AgoraUma estrela e meia pela trilha sonora... a outra meia estrela pelos efeitos. Para o restante, nada.
400 Contra 1: Uma História do Crime Organizado
2.9 312Argumento muito interessante... se existiu mérito no filme ficou eclipsado pela minha alta expectativa, pelo roteiro lerdo e atuações constrangedoras.
Jogo Entre Ladrões
3.2 235 Assista AgoraTaí um filme que me surpreendeu por ser tão previsível na intensão de surpreender...
Zeitgeist: Moving Forward
4.0 114 Assista AgoraÉ Fernando... o mérito destes documentários está em provocar a reflexão, mas eles o fazem através da agressividade. Muitas pessoas se fecham ao debate quando os assuntos são abordados da maneira como Zeitgeist faz. São temas naturalmente complexos e uma sinopse não elaborada poderia ser simplista e incompleta.
Sexo com Amor?
2.2 198Uma novela condensada que não poderia passar em horário "nobre". Wolf Maya insiste em aparecer no filme que dirige fazendo papel de... diretor. Que profundo. Reúne dois dos globais mais chatos de todos os tempos. Tem também uma famosa entrevistadora que acha que é atriz e ninguém tem coragem pra contar pra ela essa não é a sua praia (quase que entrevistar também não é). Um velho lobo das novelas em atuação constrangedora e obviamente caça níquel. E as criancinhas espertinhas de sempre.
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraJá falaram muito bem sobre Tropa de Elite II e concordo com a maior parte do que foi escrito. Acrescendo que já é um grande mérito ele ter entrado para o rol das sequencias que superaram os filmes predecessores. Surpreendeu e superou as expectativas de quem gostou do primeiro Tropa de Elite.
A Festa Nunca Termina
3.7 107 Assista AgoraDifícil ser imparcial quando o o filme é didático e sobre um dos temas que mais gosto. Quem gosta de rock, bandas britânicas, história, clubs, anos 70 e 80... tudo isso batido no liquidificador. Faltou mais New Order!
O Lenhador
3.6 291Kevin Bacon surpreende. Atuação competente. O roteiro deixa a desejar, mas rende alguma tensão.
Admirável Mundo Novo
2.6 97O livro é fenomenal, o filme me dá vergonha alheia.
Os Mercenários
3.2 1,9K Assista AgoraDeve ser divertido e engraçado... voluntária ou, mais provavelmente, involuntariamente. Não está na minhas lista de prioridades cinéfilas, mas vou ver. Não creio que vá ser tão bom quanto o último Rocky do Stallone ou O Lutador com o Rourke, filmes quase auto biográficos, apesar do título Os Mercenários fazer juz ao que eles descaradamente pretendem com este filme: dinheiro (não é um comentário depreciativo). O Van Dame poderia ter sido chamado, já que foi um ator de filmes de ação dos anos 80 e 90 e como os outros mencionados também tem seu filme quase-auto-biográfico (muito bom por sinal, o JCVD).
A Saga Crepúsculo: Lua Nova
2.6 2,6K Assista AgoraDepois de assistir os ótimos "Deixa ela entrar" e "Sede de Sangue", não dá mais para categorizar um filme como "de vampiro". Crepúsculo é uma saga infanto-juvenil, isto é um fato. E cumpre bem este papel, nada além. Não surpreende nas metáforas, nas atuações, muito menos na trama... mas era uma lacuna (com forte viés comercial) ainda não preenchida pelo cinema hollywoodiano. Não gostei, mas entendo porque o público-alvo vai tender a ter uma opinião bem diferente da minha.
O Lobisomem
2.9 1,0K Assista AgoraCorespondeu ao que eu esperava de uma volta aos velhos, e bons, filmes de lobisomem. Talvez este seja seu maior demérito: não surpreende. Ambientação magnífica, ótima cenas, muitos clichês, boas atuações e a escatologia que o tema pede.
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista AgoraRay Laiotta surpreendente.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista Agora...e ainda tem uma ponta do Christopher Walken.
O Sacrificio
2.0 645Ainda não dá pra ranquear com menos de meia estrela...
Pra Frente, Brasil
3.7 75Impossível para mim, não lembrar da música "Chame o ladrão" do Chico Buarque... Ficção histórica que devemos preservar e divulgar para as gerações que só ouviram falar de ditadura e para as que nem ao menos isso...
A Pantera Cor de Rosa
2.9 315 Assista AgoraConstrangedor...