Um ano depois de ver esse filme eu ainda me pego pensando nele. Meu primeiro comentário foi que a única coisa boa era a Kim Min Hee, mas agora vejo que não. Por algumas razões, envelheceu bem na minha memória.
Fui inventar de assistir a essa merda tarde e fui dormir com dor de cabeça por ter chorado demais. TÁ FELIZ, ED HARRIS? TÁ FELIZ, MERYL STREEP? TÁ FELIZ, NICOLE KIDMAN? Adorei o filme, a propósito.
Ao contrário da maior parte dos dramas biográficos, o filme não termina com uma mínima migalha de alegria e esperança. Não há redenção, só uma melancolia persistente.
"Quem sou eu aos olhos da maioria das pessoas? Um ninguém. Uma não-entidade, uma pessoa desagradável. Alguém que não tem e jamais terá qualquer posição na sociedade. Em suma, o mais baixo do baixo. Muito bem, mesmo que isso seja absolutamente verdade, então um dia gostaria de mostrar, através da minha obra, o que este ninguém, esta não-entidade, tem em seu coração."
Tecnicamente, o filme é belíssimo. O figurino é impecável. O Emory Cohen lembra o Marlon Brando. Particularmente, achei a atuação da Saoirse Ronan contida demais. Sei que era essa a intenção, mas não acredito que ela tenha sido eficiente em cenas mais dramáticas. Filme fofinho, bonito e esquecível.
Liga da Justiça tem praticamente os mesmos defeitos de Mulher Maravilha. Mais uma vez damos de cara com um filme de roteiro fraco, coreografia meia-boca nas cenas de luta e atuações de medianas para ruins. Os diálogos ou eram expositivos ou com frases de efeito que pareciam ter sido escritas por adolescentes em seus livros Young Adult.
Alguns diálogos nesse filme são horríveis, infantis. Gal Gadot é extremamente carismática, mas limitada como atriz. As sequências em que a câmera fica lenta são legais... até a segunda vez; a repetição desse recurso cansa. Contudo, os primeiros 30 minutos são muito bons, o personagem do Chris Pine é bem desenvolvido e as interações dele com a Diana são interessantes.
Um filme que vai muito além de ser um "mindfuck". É claro que as várias linhas interpretativas são importantes e motivo de ótimas discussões, mas as críticas à indústria do entretenimento e aos consumidores dela também são pontos relevantes de observação.
Na Praia à Noite Sozinha
3.6 68Um ano depois de ver esse filme eu ainda me pego pensando nele. Meu primeiro comentário foi que a única coisa boa era a Kim Min Hee, mas agora vejo que não. Por algumas razões, envelheceu bem na minha memória.
As Horas
4.2 1,4KFui inventar de assistir a essa merda tarde e fui dormir com dor de cabeça por ter chorado demais. TÁ FELIZ, ED HARRIS? TÁ FELIZ, MERYL STREEP? TÁ FELIZ, NICOLE KIDMAN?
Adorei o filme, a propósito.
Severina
3.4 52 Assista AgoraPasse um creme nos cotovelos do pai em coma da sua mina.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraAo contrário da maior parte dos dramas biográficos, o filme não termina com uma mínima migalha de alegria e esperança. Não há redenção, só uma melancolia persistente.
Uma Mulher Fantástica
4.1 422 Assista AgoraSem a grandiosa atuação da Daniela Vega, o filme seria bem mediano.
A cena em que toca Aretha Franklin <3
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraEm determinado momento, eu pensei que descambaria para um final previsível e autoindulgente. Felizmente, o filme é genial e me passou uma rasteira.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraParece um filme do Xavier Dolan.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraSe premiações de cinema fossem justas, a Leandra Leal receberia várias indicações.
Thelma
3.5 342 Assista AgoraNão sabia que a Carrie era lésbica.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista Agora"Quem sou eu aos olhos da maioria das pessoas? Um ninguém. Uma não-entidade, uma pessoa desagradável. Alguém que não tem e jamais terá qualquer posição na sociedade. Em suma, o mais baixo do baixo. Muito bem, mesmo que isso seja absolutamente verdade, então um dia gostaria de mostrar, através da minha obra, o que este ninguém, esta não-entidade, tem em seu coração."
Mulan
4.2 1,1K Assista AgoraCries in chinese language.
Brooklin
3.8 1,1KTecnicamente, o filme é belíssimo. O figurino é impecável. O Emory Cohen lembra o Marlon Brando.
Particularmente, achei a atuação da Saoirse Ronan contida demais. Sei que era essa a intenção, mas não acredito que ela tenha sido eficiente em cenas mais dramáticas.
Filme fofinho, bonito e esquecível.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraLiga da Justiça tem praticamente os mesmos defeitos de Mulher Maravilha. Mais uma vez damos de cara com um filme de roteiro fraco, coreografia meia-boca nas cenas de luta e atuações de medianas para ruins. Os diálogos ou eram expositivos ou com frases de efeito que pareciam ter sido escritas por adolescentes em seus livros Young Adult.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraGrata surpresa. O final é que, de fato, parece te sido levado com a barriga. Parecia que
o personagem do Jon Hamm (Buddy) não morreria nunca. Ficou caricato.
Mas no geral é um bom filme.
Paprika
4.2 503 Assista Agora(Insira o meme da Nazaré Tedesco aqui)
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraExcelente construção de atmosfera e diálogos muito bem desenvolvidos.
A Voz do Silêncio
4.3 355Emocionada porque vi esse filme e o ENEM cobrou sobre dificuldade das pessoas surdas na sua formação educacional. Como eu amo cinema.
Trama Fantasma
3.7 804 Assista AgoraSerá que o Daniel Day-Lewis já pensou no discurso que vai dar no Oscar depois de receber o seu quarto prêmio?
Alabama Monroe
4.3 1,4KSer atropelado por um caminhão deve ser menos doloroso.
Na Praia à Noite Sozinha
3.6 68A sorte desse filme (e do público também) é que a Kim Min Hee está nele.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraAlguns diálogos nesse filme são horríveis, infantis. Gal Gadot é extremamente carismática, mas limitada como atriz. As sequências em que a câmera fica lenta são legais... até a segunda vez; a repetição desse recurso cansa. Contudo, os primeiros 30 minutos são muito bons, o personagem do Chris Pine é bem desenvolvido e as interações dele com a Diana são interessantes.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraFinalmente a Jen. Lawrence se livrou do David O. Russell.
Na Praia à Noite Sozinha
3.6 68Sobre essa sinopse: Coragem. Tem gente que tem coragem.
Perfect Blue
4.3 815Um filme que vai muito além de ser um "mindfuck". É claro que as várias linhas interpretativas são importantes e motivo de ótimas discussões, mas as críticas à indústria do entretenimento e aos consumidores dela também são pontos relevantes de observação.