achei um filme interessante, pois pegou o estilo de família perfeita dos filmes e séries dos anos 50-60 e colocou temas que são tabus até hoje, como incesto, divórcio, sexualidade e drogas. Tudo isso com um ar sarcástico.
Filme interessante e com final ótimo (temia que o final fosse algo piegas, mas graças aos deuses conseguiram deixar o filme direito). Acho que o filme dá um bom caldo pra discussões sobre existência e/ou sobre a depressão.
Filme apaixonante pelo seu humor delicado, infantil, inocente.
Como na maioria dos casos, o cinema que não tem uma tendência Hollywoodiana (ou "americana de ser", ou seja, dos grandes espetáculos, das explosões, do pop, do brilho...) me encanta - talvez por ser uma contra hegemonia... - , porém no caso de Amélie Poulain outra coisa que me atraiu bastante é sua semelhança (não no sentido literal, mas no sentido de ter uma beleza e criatividade semelhante) com outro filme que amo, "La Vita è Bella".
Filme bonito e encantador pela beleza em algumas falas da Holly, mas não achei tudo que falam por ser um clássico. Audrey Hepburn está linda nesse filme!
Estou adorando essa onda - pelo menos me parece existir essa tendência de filme nos últimos anos - de filmes retratando a vida de artistas que muitas vezes além (ou mesmo antes) da fama passam por muitas dores, sofrimentos, provas de resistência etc. Ao meu ver essa onda tem como filmes (se tiverem mais me assinalem por favor!): Cisne Negro (2010), Whiplash (2014) e Birdman (2014). Todos esses três são fabulosos!
Só fiquei meio perdido com algumas coisas no desenvolver do enredo, mas de resto Birdman é fantástico.
4,5/5 Merece a indicação ao Oscar de melhor filme (junto com Whiplash!). Assistam os 3 que citei :D
Desde pequeno sempre adorei Bob Esponja e esse foi o motivo que me levou a sala de cinema para assistir o filme. Não achei a história melhor que a do outro filme, porém é um bom filme para levar os filhos, sobrinhos, primos etc.
Canal Arte 1 sempre me indicando filmes bons... Reconheci na hora que era do diretor Eduardo Coutinho por sua voz nos comentários e pela foma que a imagem do depoimento é construída (talvez uma assinatura do diretor como em Edifício Master).
Achei interessante (e hiper criativo) a proposta de colocar atrizes para representar o relato das vidas dessas brasileiras. Vida essas tão individuais e particulares; tão vividas e com tantas memórias; tão desconhecidas (ignoradas pela maioria pelo fato de não conhecermos essas mulheres) e ao mesmo tempo importante para quem as viveu.
Bom documentário sobre um assunto tão difícil e pouquíssimo discutido na nossa sociedade devido um tabu que se criou.
4,0/5 Recomendaram-me assistir esse filme e ler o livro do Durkheim para entender mais sobre o suicídio. Ainda não li o livro, mas o lerei brevemente. Então faço a recomendação para que leiam o livro depois de assistir para enriquecer o debate (seja com boas ou críticas negativas ao livro). :D
Bom filme sobre a vida de um homem ambicioso que com o passar dos anos enlouqueceu com seu poder de fazer/transformar a realidade (e as opiniões) com seus jornais. Acho que além de assistir esse filme todos devem assistir o documentário "Além do Cidadão Kane", pois podemos extrair boas conclusões na comparação de Roberto Marinho e Kane.
3,5/5 Só estou intrigado com a cena do galo quando começa o flashback do mordomo... não sei se é defeito das versões on-line, mas se tiver alguma explicação, e alguém souber, me fala ;)))
Bom filme sobre a história de um cara comum que decide transformar sua vida (que nem parecia ser uma vida mesmo) e acaba ocasionando um cataclismo que transforma a vida de todos ao seu redor. O final é bem interessante, pois acho que foge de um final feliz (o que torna o filme mais realista), porém é bastante triste.
4,5/5 Recomendaram-me esse filme e baixei-o, porém demorei um século para assistir. Agora, só tenho que agradecer pela recomendação (realmente é um bom filme) e recomendá-lo para outras pessoas. Um clássico, acho...
Ótimas reflexões podemos tirar desse filme. Uma delas é a crítica à exploração da natureza (principalmente quando falamos de animais não-humanos!) feita pelo ser humano contemporâneo e justificada por suas filosofias/ciências/crenças.
O momento que os Draggs discutem se os seres humanos são inteligentes ou não (nesse caso sendo apenas objetos sem vontades e desejos próprios), lembrou-me muitas aulas e discussões que já tive em minha vida em que as pessoas - com quem eu estava conversando - "batiam no peito" (como se quisesse dizer a qualquer custo que eles eram os "machos alfa" da natureza) e afirmavam para todos os ventos que os seres humanos são os mais inteligentes, que os outros animais são burros, que são (as pessoas que falam) "os predadores", que nós humanos estamos no topo da natureza etc.
Bom filme, pois explicita a posição de fragilidade do ser humano na natureza. Não somos os seres mais fortes, mais velozes ou mais inteligentes do mundo. Estamos numa mesma natureza e cada ser dessa natureza apresenta suas especificidades que o torna mais hábil naquilo que faz, mais inteligente em tal especificidade, sendo assim, não temos a permissão antropocentrista para destruirmos a natureza como desejarmos.
Bom filme, porém não achei a história muito diferente de outros filmes sobre a família estadunidense. O legal também é vermos um mesmo ator mudando tanto conforme os anos passam, mas fiquei um pouco perdido nas mudanças nos cortes temporais.
Filme perfeito! Acho que trás uma boa discussão filosófica sobre o que é realidade. Samantha não existia realmente? O que é nossa consciência? Vale frisar que filósofos há muito tempo já discutem sobre essas questões e esse filme (juntamente com Matrix) expõe-as mais claramente/abertamente.
1% inspiração, 99% transpiração! Um ótimo filme para mostrar a criação de um artista que não se faz da noite para o dia, nem com a visão romântica das artes como fruto de uma epifania. O artista para conseguir tem que lutar e batalhar muito.
A parte das frutas (que as crianças não sabem o nome) e as marcas (que as crianças identificam todas) é sem dúvida um exemplo dos problemas causados devido essa sociedade de consumo.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraA produção é boa, mas o final da história é horrível!
3/5
A Volta da Família Sol, La, Si, Dó
2.6 9achei um filme interessante, pois pegou o estilo de família perfeita dos filmes e séries dos anos 50-60 e colocou temas que são tabus até hoje, como incesto, divórcio, sexualidade e drogas. Tudo isso com um ar sarcástico.
3,5/5
Entre Abelhas
3.4 832Filme interessante e com final ótimo (temia que o final fosse algo piegas, mas graças aos deuses conseguiram deixar o filme direito). Acho que o filme dá um bom caldo pra discussões sobre existência e/ou sobre a depressão.
A Garota da Capa Vermelha
3.0 2,5K Assista Agoraachei o roteiro beeeem ruim... nossa me decepcionei...
1,0/5
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraFilme apaixonante pelo seu humor delicado, infantil, inocente.
Como na maioria dos casos, o cinema que não tem uma tendência Hollywoodiana (ou "americana de ser", ou seja, dos grandes espetáculos, das explosões, do pop, do brilho...) me encanta - talvez por ser uma contra hegemonia... - , porém no caso de Amélie Poulain outra coisa que me atraiu bastante é sua semelhança (não no sentido literal, mas no sentido de ter uma beleza e criatividade semelhante) com outro filme que amo, "La Vita è Bella".
5/5 Adorei!
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraFilme bonito e encantador pela beleza em algumas falas da Holly, mas não achei tudo que falam por ser um clássico. Audrey Hepburn está linda nesse filme!
A remasterização ficou ótima :D
4,0/5
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraEstou adorando essa onda - pelo menos me parece existir essa tendência de filme nos últimos anos - de filmes retratando a vida de artistas que muitas vezes além (ou mesmo antes) da fama passam por muitas dores, sofrimentos, provas de resistência etc. Ao meu ver essa onda tem como filmes (se tiverem mais me assinalem por favor!): Cisne Negro (2010), Whiplash (2014) e Birdman (2014). Todos esses três são fabulosos!
Só fiquei meio perdido com algumas coisas no desenvolver do enredo, mas de resto Birdman é fantástico.
4,5/5 Merece a indicação ao Oscar de melhor filme (junto com Whiplash!). Assistam os 3 que citei :D
Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água
3.0 519 Assista AgoraDesde pequeno sempre adorei Bob Esponja e esse foi o motivo que me levou a sala de cinema para assistir o filme. Não achei a história melhor que a do outro filme, porém é um bom filme para levar os filhos, sobrinhos, primos etc.
3,0/5.
Jogo de Cena
4.4 336 Assista AgoraCanal Arte 1 sempre me indicando filmes bons... Reconheci na hora que era do diretor Eduardo Coutinho por sua voz nos comentários e pela foma que a imagem do depoimento é construída (talvez uma assinatura do diretor como em Edifício Master).
Achei interessante (e hiper criativo) a proposta de colocar atrizes para representar o relato das vidas dessas brasileiras. Vida essas tão individuais e particulares; tão vividas e com tantas memórias; tão desconhecidas (ignoradas pela maioria pelo fato de não conhecermos essas mulheres) e ao mesmo tempo importante para quem as viveu.
4,0/5 Vlw Arte 1!!!
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
3.2 661Bom filme, mas como há o limite de tempo para não ficar massante acaba ficando um gostinho de quero mais. Dragon Ball é vida!
3/5 <3
A Noite Cairá
4.6 6Filme chocante e reflexivo sobre a capacidade destrutiva dos seres humanos.
5/5
A Ponte
4.0 301 Assista AgoraBom documentário sobre um assunto tão difícil e pouquíssimo discutido na nossa sociedade devido um tabu que se criou.
4,0/5 Recomendaram-me assistir esse filme e ler o livro do Durkheim para entender mais sobre o suicídio. Ainda não li o livro, mas o lerei brevemente. Então faço a recomendação para que leiam o livro depois de assistir para enriquecer o debate (seja com boas ou críticas negativas ao livro). :D
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraBom filme sobre a vida de um homem ambicioso que com o passar dos anos enlouqueceu com seu poder de fazer/transformar a realidade (e as opiniões) com seus jornais. Acho que além de assistir esse filme todos devem assistir o documentário "Além do Cidadão Kane", pois podemos extrair boas conclusões na comparação de Roberto Marinho e Kane.
3,5/5 Só estou intrigado com a cena do galo quando começa o flashback do mordomo... não sei se é defeito das versões on-line, mas se tiver alguma explicação, e alguém souber, me fala ;)))
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraBom filme sobre a história de um cara comum que decide transformar sua vida (que nem parecia ser uma vida mesmo) e acaba ocasionando um cataclismo que transforma a vida de todos ao seu redor. O final é bem interessante, pois acho que foge de um final feliz (o que torna o filme mais realista), porém é bastante triste.
4,5/5 Recomendaram-me esse filme e baixei-o, porém demorei um século para assistir. Agora, só tenho que agradecer pela recomendação (realmente é um bom filme) e recomendá-lo para outras pessoas. Um clássico, acho...
Sabe da Verdade Sobre o Leite?
4.3 15Por ser vegano, esse filme enriqueceu mais meus argumentos e me deu novas perspectivas. Vale a pena assistir!!!
5/5 Viva o veganismo! <3
Planeta Fantástico
4.3 319Ótimas reflexões podemos tirar desse filme. Uma delas é a crítica à exploração da natureza (principalmente quando falamos de animais não-humanos!) feita pelo ser humano contemporâneo e justificada por suas filosofias/ciências/crenças.
O momento que os Draggs discutem se os seres humanos são inteligentes ou não (nesse caso sendo apenas objetos sem vontades e desejos próprios), lembrou-me muitas aulas e discussões que já tive em minha vida em que as pessoas - com quem eu estava conversando - "batiam no peito" (como se quisesse dizer a qualquer custo que eles eram os "machos alfa" da natureza) e afirmavam para todos os ventos que os seres humanos são os mais inteligentes, que os outros animais são burros, que são (as pessoas que falam) "os predadores", que nós humanos estamos no topo da natureza etc.
5/5 Assistam!
Fim dos Tempos
2.5 1,4K Assista AgoraBom filme, pois explicita a posição de fragilidade do ser humano na natureza. Não somos os seres mais fortes, mais velozes ou mais inteligentes do mundo. Estamos numa mesma natureza e cada ser dessa natureza apresenta suas especificidades que o torna mais hábil naquilo que faz, mais inteligente em tal especificidade, sendo assim, não temos a permissão antropocentrista para destruirmos a natureza como desejarmos.
4/5!!
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraBom filme, porém não achei a história muito diferente de outros filmes sobre a família estadunidense. O legal também é vermos um mesmo ator mudando tanto conforme os anos passam, mas fiquei um pouco perdido nas mudanças nos cortes temporais.
4,5 /5!
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraFilme perfeito!
Acho que trás uma boa discussão filosófica sobre o que é realidade. Samantha não existia realmente? O que é nossa consciência? Vale frisar que filósofos há muito tempo já discutem sobre essas questões e esse filme (juntamente com Matrix) expõe-as mais claramente/abertamente.
5/5 In love com esse filme!
Power Rangers: O Filme
3.1 528 Assista AgoraMinha infância <3
5/5
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista Agora1% inspiração, 99% transpiração!
Um ótimo filme para mostrar a criação de um artista que não se faz da noite para o dia, nem com a visão romântica das artes como fruto de uma epifania. O artista para conseguir tem que lutar e batalhar muito.
5/5!!
Criança, a Alma do Negócio
4.2 99A parte das frutas (que as crianças não sabem o nome) e as marcas (que as crianças identificam todas) é sem dúvida um exemplo dos problemas causados devido essa sociedade de consumo.
Terráqueos
4.5 450Escrevi esse texto inspirado no filme:
http://caiudatelha.blogspot.com.br/2015/01/o-que-o-racista-o-sexista-e-o-xenofobo.html
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KUma comédia lírica, delicada e suave que não é para rir até chorar, mas para alegrar o coração e a mente.
5/5 Muito bom!!