Kubrick superou e muito a obra de Stephen King. Melhor filme do gênero ever. Pra quem defende que essa não é uma obra-prima, assistam novamente. Jack Nicholson numa transformação lenta no psicopata total, vai dando o tom ao filme aos poucos. Isso torna o filme ainda mas interessante. A cena do quadro emblemático no final, signo de várias e várias teorias. Um filme que não acaba em seu próprio fim, como um clássico deve ser.
É um bom filme, mas, se você assitir várias vezes, vai perceber que o filme é totalmente metalinguístico e isso é uma crítica. Quando se assiste pela primeira vez, você está envolvido pela trama não percebe que o filme se passa inteiramente da exlicação do mecanismo de regressão. Assistir isso várias vezes faz você notar que o filme limita-se a explicar como o mecanismo funciona. Passa a ser um manual de instruções. Apesar disso, a idéia é interessante, tecnicamente o filme é impecável e algumas das atuações são boas.
Filme muito brega. Aquele final "revelador" é extremamente clichê. Na idéia de criar uma parábola quase bíblica, o roteiro cria uma história pra criança dormir. Não entendi ainda como esse filme conseguiu tanta repercussão.
Aronofsky em um "thriller" psicológico consegue criar um rítimo constantemente crescente até o último minuto de filme. A correlação entre "O lago dos cisnes", a luta da personagem contra a repressão e o fim, que ao mesmo tempo é o limite da perfeição alcançável e a libertação da personagem, é muito bem construida em uma teia de ações reais, imaginárias e outras que se misturam, num lúdico efeito puramente cinematográfico. Por fim, a atuação de Natalie Portman é maravilhosa. Diria que ela carrega grande parte da responsabilidade da construção tão bem feita da gradação rítmica da história que é mostrada como se existisse um narrador personagem. O ponto negativo é o excesso de dramaticidade que acaba deixando o filme levemente apelativo. Ainda assim, belo filme.
Tarantino me fez relembrar quando comecei a assistir aos clássicos das telonas. Esse já um dos grandes filmes e será perpetuado na memória das pessoas que gostam do bom cinema. Sequência arrasadora: Bastardos inglórios -> Django Livre. Vale muito ressaltar a belíssima atuação de Waltz. Ator incrível.
O trailer do filme o prejudica muito. Passa-se a impressão que se vai assistir a um filme de ação e não o é. Javier Barden está bem, como quase sempre e Penelope Cruz, razoável. Fassbender, muito mal e talvez seja uma das causas do não alcance dos objetivos aparentes do filme. Claramente Scott pretendia mostrar o dilema moral do personagem, mas, a mim faltou aprofundar-se mais no processo de transformação de um homem eticamente alinhado em uma pessoa afundada no mundo do crime, e a causa pricípua disso: grana. É um filme de médio para bom, mas, vale a pena assistir.
Pra assistir numa sexta chuvosa, com pipoca doce e pernas pra cima. Filme sessão da tarde. Quem é ilusionista ou se interessa diretamente por isso deve gostar bastante.
Fotografia bem bonita. As cenas de navegação no espaço tem uma realismo incrível. No entanto, o roteiro é clichê e as atuaçõe são mornas. Alguns signos interessantes, como a posição fetal.
É uma abordagem historicamente compreensível da sociedade americana, que no período pós-guerra teve uma boom de crescimento populacional, acúmulo de brancos nos ubúrbios e grande "florecimento" da publicidade. O filme a mim parece mais uma propaganda governamental republicana, tipicamente utilizada pela máquina, pautada nos valores de família, moral e princípios do que um obra artística. Particularmente detesto filmes com "lições de moral".
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraE aquele plano sequência incrível na perseguição ao estuprador? Fantástico!!
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraKubrick superou e muito a obra de Stephen King. Melhor filme do gênero ever. Pra quem defende que essa não é uma obra-prima, assistam novamente. Jack Nicholson numa transformação lenta no psicopata total, vai dando o tom ao filme aos poucos. Isso torna o filme ainda mas interessante. A cena do quadro emblemático no final, signo de várias e várias teorias. Um filme que não acaba em seu próprio fim, como um clássico deve ser.
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraTop 5 melhores filmes de todos os tempos.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraUma trama freudiana foda. Atuações foda. Direção incrível. Qual dor e humilhação poderia ser maior ao ego do "macho"?
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraÉ um bom filme, mas, se você assitir várias vezes, vai perceber que o filme é totalmente metalinguístico e isso é uma crítica. Quando se assiste pela primeira vez, você está envolvido pela trama não percebe que o filme se passa inteiramente da exlicação do mecanismo de regressão. Assistir isso várias vezes faz você notar que o filme limita-se a explicar como o mecanismo funciona. Passa a ser um manual de instruções. Apesar disso, a idéia é interessante, tecnicamente o filme é impecável e algumas das atuações são boas.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KFilme muito brega. Aquele final "revelador" é extremamente clichê. Na idéia de criar uma parábola quase bíblica, o roteiro cria uma história pra criança dormir. Não entendi ainda como esse filme conseguiu tanta repercussão.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraAronofsky em um "thriller" psicológico consegue criar um rítimo constantemente crescente até o último minuto de filme. A correlação entre "O lago dos cisnes", a luta da personagem contra a repressão e o fim, que ao mesmo tempo é o limite da perfeição alcançável e a libertação da personagem, é muito bem construida em uma teia de ações reais, imaginárias e outras que se misturam, num lúdico efeito puramente cinematográfico. Por fim, a atuação de Natalie Portman é maravilhosa. Diria que ela carrega grande parte da responsabilidade da construção tão bem feita da gradação rítmica da história que é mostrada como se existisse um narrador personagem. O ponto negativo é o excesso de dramaticidade que acaba deixando o filme levemente apelativo. Ainda assim, belo filme.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraTarantino me fez relembrar quando comecei a assistir aos clássicos das telonas. Esse já um dos grandes filmes e será perpetuado na memória das pessoas que gostam do bom cinema. Sequência arrasadora: Bastardos inglórios -> Django Livre. Vale muito ressaltar a belíssima atuação de Waltz. Ator incrível.
O Conselheiro do Crime
2.4 584O trailer do filme o prejudica muito. Passa-se a impressão que se vai assistir a um filme de ação e não o é. Javier Barden está bem, como quase sempre e Penelope Cruz, razoável. Fassbender, muito mal e talvez seja uma das causas do não alcance dos objetivos aparentes do filme. Claramente Scott pretendia mostrar o dilema moral do personagem, mas, a mim faltou aprofundar-se mais no processo de transformação de um homem eticamente alinhado em uma pessoa afundada no mundo do crime, e a causa pricípua disso: grana. É um filme de médio para bom, mas, vale a pena assistir.
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraPra assistir numa sexta chuvosa, com pipoca doce e pernas pra cima. Filme sessão da tarde. Quem é ilusionista ou se interessa diretamente por isso deve gostar bastante.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraFotografia bem bonita. As cenas de navegação no espaço tem uma realismo incrível. No entanto, o roteiro é clichê e as atuaçõe são mornas. Alguns signos interessantes, como a posição fetal.
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraFilme com pouco conteúdo artístico. "Pré-fabricado".
Os Delinquentes
2.6 7 Assista AgoraÉ uma abordagem historicamente compreensível da sociedade americana, que no período pós-guerra teve uma boom de crescimento populacional, acúmulo de brancos nos ubúrbios e grande "florecimento" da publicidade. O filme a mim parece mais uma propaganda governamental republicana, tipicamente utilizada pela máquina, pautada nos valores de família, moral e princípios do que um obra artística. Particularmente detesto filmes com "lições de moral".