180° South

2010

180° South

"180º South" é um documentário dirigido por Chris Malloy em 2010. O filme narra a viagem que Jeff Johnson fez até a Patagonia, inspirada na lendária viagem de 1968, de Yvon Chouinard (fundador das marcas Black Diamond e Patagonia) e Doug Tompkins (fundador da marca The North Face), quando eles foram de carro até a Patagonia para escalar o Cerro Fitz Roy, conquistando a via Californiana. Jeff inicia sua viagem em 2007 de veleiro, passando pela Ilha de Páscoa e seguindo até a Patagonia chilena, com o objetivo de escalar o Cerro Corcovado. Durante a viagem são feitas diversas reflexões sobre a maneira como a humanidade está se desenvolvendo, sobre os valores sociais, sobre os impactos ambientais gerados pelo homem, etc. O filme exalta o espírito de viajar, com bonitas cenas de vela, surf e alpinismo. As paisagens são incríveis, a fotografia é belíssima e a trilha sonora é ótima. Mas, acima de tudo, a mensagem deixada é forte e inspiradora.

10 de Fevereiro de 2010

Elenco de 180° South