22 Balas

Compartilhar
22 Balas (2010)
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 1514 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
1514 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Richard Berry (I)
Data de lançamento 24 Março 2010 Outras datas
País de origem França 🇫🇷
Duração 117 min (1h57)
Classificação indicativa de 22 Balas: 18 - Não recomendado para menores de 18 anos

Dirigido por

Data de lançamento

24 Março 2010

Duração

117 minutos Classificação indicativa de 22 Balas: 18 - Não recomendado para menores de 18 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Depois de anos vivendo fora da lei, Charly Mattei(Jean Reno), resolveu nos últimos três anos se dedicar a família e viver harmoniosamente com sua esposa e seus dois filhos pequenos. No entanto, em uma manhã de inverno ele é encontrado em um estacionamento com 22 balas no corpo e apesar de muitos acreditarem que ele havia morrido, Charly misteriosamente sobrevive. Agora ele sai à caça de Tony Zacchia (Kad Merad), o único homem que se atreveria a tentar matá-lo. Zacchia cometeu apenas um erro: ele falhou.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Sacrifício | Trailer Legendado

Sacrifício

Comentários 4
amigos querem ver
faramir
João Luiz
1 ano atrás

Ótimo filme.

sandraodj
Sandrão DJ
1 ano atrás

Tanto o filme quanto o livro do qual foi adaptado são vagamente baseados em uma guerra de gangues dos anos setenta entre Jacques Imbert, também conhecido como "Jacky Le Mat" (considerado o último "Don" de Marselha) e Tany Zampa. Assim como Charly Matteï no filme, Jacky foi deixado para morrer em um estacionamento com 22 balas em seu corpo por Zampa, mas milagrosamente sobreviveu com apenas seu braço direito permanecendo paralisado.

Estreou em terceiro lugar nas bilheterias francesas, sob o recém-lançado Alice no País das Maravilhas (2010) e comédia romântica francesa Destruidor de corações (2010) na sua segunda semana.

Apesar de seus personagens serem amigos desde a juventude neste filme e, portanto, presumivelmente da mesma idade (como mostrado no flashback), ator Jean Reno é mais de 15 anos mais velho que co-estrela Kad Merad.

Kad Merada primeira interpretação de um bandido.

As filmagens duraram 14 semanas.

caio_mendes_
Caio_
2 anos atrás

22 Balas - França - 2010 - 🎥Direção: Richard Berry - visto no dia 01.04.23 - aprox.
Filme da grande lenda do cinema francês, Jean Reno. Gosto muito do seu trabalho, ele tem vários filmes que hoje se tornaram um clássico do cinema do gênero de ação. Esse filme aqui, penso que foi bem abaixo das expectativas, do nível de filme e de história que na qual Jean Reno se consagrou. Primeiro, começa com uma mentira (uma trama extremamente forçada) onde um homem recebe 22 balas e sobrevive (nem milagra salva disso), mas é um pretexto para ele entrar em ação e fazer justiça. Mas o roteiro bem básicão, deixando a desejar em vários aspectos: personagens rasos, mal desenvolvidos, alguns nem aparece, nem o protagonista recebeu a devida atenção, construção. Não quero algo 100% perfeito, com roteiro genial, mas que mostrasse o mínimo. Que tivesse o mínimo de construção, os personagens tivessem mais atenção mas não é o caso aqui. O que salva o filme é ação, adrenalina, gore explícito na tela, algumas porradas, tiroteio que acontece no filme. Essas foram as melhores cenas: grande parte de cenas de ação envolvendo os conflitos, também de retaliação foram bem concebidos. Fotografia, parte técnica, trilha sonora está ok. Um bom filme de ação francês sem dúvidas.
Nota: 6,5

moysesbenhur
Moyses Ben Hur
2 anos atrás

Disponível no Prime Vídeo (Max).

Sou fã de Jean Reno e curto bastante sua filmografia. Só que esse thriller "22 Balas", não me empolgou. É explicitamente violento e exagerado. A trama contém ação, adrenalina, suspense e drama que formam os ingredientes já explorados à exaustão em outros filmes desse gênero.

Dá pra passar o tempo. Nada excepcional.

johngrilo
John Grilo
½
2 anos atrás

Assisti só por Reno mesmo, mas o filme não é lá essas coisas não. É difícil um país superar os EUA em ação.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (74)
Taxi Driver Touro Indomável Clube da Luta Instinto Selvagem Instinto Selvagem 2
Corujão (Rede Globo)
por filmow
O Desprezo A Mãe e a Puta A Bela da Tarde Duas Garotas Românticas Os Guarda-Chuvas do Amor
Filmes | Franceses
por nathhs
Incêndios A Origem Toy Story 3 Senna Meu Nome é Khan
365 Filmes para Assistir em 2010
por madsoncarpenter
Trainspotting: Sem Limites T2: Trainspotting 12 Anos de Escravidão Tubarão O Grande Gatsby
Das Páginas Para as Telas
por fabrici0

Elenco de 22 Balas

Mostrar mais (29)
Boris Baum 0 1

Boris Baum

(Spontini - fils)
Carlo Brandt 0 2

Carlo Brandt

(Fontarosa)
Catherine Samie 1 1

Catherine Samie

(Stella Matteï)
Cédric Appietto 0 0

Cédric Appietto

(Marco Echinard)
Charlotte Marcoueille 0 0

Charlotte Marcoueille

(Serveuse restaurant)
Claude Gensac 0 0

Claude Gensac

(Mme Fontarosa)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: