Vinicius Monteiro
37 years
São Paulo - (🇧🇷 BRA)
Usuário desde Maio de 2026
Ver mais
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum


Últimas opiniões enviadas

Vinicius Monteiro
½
5 dias atrás

A continuação da famosa franquia de luta frustra as expectativas ao abandonar a premissa do tão aguardado torneio em favor de uma busca genérica e apressada por amuletos mágicos. Apesar de contar com um orçamento maior, o filme tenta esconder seu imenso vazio narrativo por trás de uma avalanche de ação física e efeitos visuais artificiais. O ritmo imposto pelo diretor é desenfreado, saltando de uma cena para outra sem dar espaço para que a história respire ou para que os eventos tenham algum peso dramático, transformando a obra em um espetáculo raso e sem foco.

Esse desastre estrutural é agravado por um roteiro fraco, repleto de diálogos expositivos e constrangedores que parecem ter saído de produções ruins do início dos anos 2000. Essa escrita sofrível desperdiça talentos de peso como Hiroyuki Sanada e Tadanobu Asano, reduzindo-os a figurantes de luxo, enquanto o novo elenco sofre com a absoluta falta de química. A única salvação genuína é Karl Urban no papel de Johnny Cage, que abraça o ridículo da situação com um humor irônico e magnético, tornando-se o único ponto realmente divertido em meio a atuações engessadas e sem vida.

Tecnicamente, a produção se revela uma experiência exaustiva e artificial de ponta a ponta. O design de som é um ataque aos ouvidos, onde explosões ininterruptas e uma trilha orquestral genérica soterram completamente as falas dos personagens. Visualmente, o excesso de telas verdes, a iluminação saturada e a direção de arte preguiçosa criam mundos plastificados e sem textura. Até mesmo os figurinos e armas parecem itens de cosplay recém-comprados, roubando a credibilidade e a crueza que um universo de combates brutais exigiria.

O maior pecado do filme, contudo, é arruinar o que deveria ser o seu maior atrativo: as lutas e os icônicos fatalities. A direção esconde as coreografias em uma montagem confusa cheia de cortes rápidos e soterra o impacto físico sob rios de sangue digital gelatinoso, eliminando qualquer choque visceral. Em vez de construir tensão real, o longa prefere paralisar a ação para entregar frases de efeito forçadas e referências vazias aos jogos. Ao final, a obra sacrifica o cinema em prol do puro saudosismo barato, entregando uma aventura estéril que atira para todos os lados, mas falha em acertar o alvo.

Vinicius Monteiro
½
5 dias atrás

"A Última Casa" desperdiça uma premissa brilhante sobre o isolamento humano ao entregar a direção a Louis Leterrier, um cineasta acostumado a blockbusters de ação acelerados. A ideia de uma família confinada por uma tempestade anômala prometia um terror psicológico tenso e maduro, explorando a degradação mental. No entanto, a execução afunda rapidamente devido à impaciência do diretor, que substitui a construção gradual do pavor por sustos fáceis, picos de som estridentes e uma urgência barulhenta. O que deveria ser um pesadelo intimista sobre a claustrofobia se transforma em uma narrativa desorientada que sabota a própria atmosfera antes mesmo de ela se estabelecer.

Apesar dos tropeços na direção, o design de produção se destaca ao transformar a residência em um ambiente que apodrece organicamente, conferindo uma textura visual opressiva que ancora os raros bons momentos do longa. Wagner Moura e Greta Lee entregam muita dedicação para humanizar o casal protagonista, mas esbarram em um roteiro que os obriga a cometer erros primários apenas para gerar perigo artificial. O núcleo infantil piora ainda mais a situação, funcionando não como personagens com profundidade, mas como ferramentas narrativas irritantes que tomam atitudes irracionais e anulam qualquer empatia do público com a sobrevivência do grupo.

O ritmo da projeção é outro agravante severo que pune o espectador. Após um início instigante, o filme estagna em um longo e letárgico segundo ato focado em repetições exaustivas da rotina de sobrevivência, esvaziando toda a tensão. Como se a lentidão não bastasse, a reta final joga fora o suspense para abraçar um espetáculo genérico de ação, substituindo a ameaça invisível do confinamento por um embate confuso contra criaturas marinhas em meio a um choque tonal desastroso. Essa guinada brusca destrói a identidade do projeto, exigindo do público uma complacência cega com as conveniências absurdas do enredo.

Para coroar a sucessão de falhas, o longa negligencia a sua própria mitologia ao recusar qualquer desenvolvimento sobre a origem do evento catastrófico, deixando um forte aspecto de obra inacabada. Quando a jornada de desgaste emocional finalmente exige uma catarse, o roteiro opta por um encerramento preguiçoso e prematuro, com um corte seco para os créditos finais que desrespeita o tempo investido por quem assiste. No fim, a produção prova que uma excelente ideia não se sustenta quando atropelada por decisões atabalhoadas, consolidando-se apenas como um suspense de enorme potencial desperdiçado.

Vinicius Monteiro
½
5 dias atrás

A adaptação de Mortal Kombat decepciona logo de cara ao prometer um torneio épico que, na prática, nunca acontece. O filme funciona muito mais como um longo e arrastado prelúdio do que como uma obra independente. O maior erro da produção é escantear lendas consagradas da franquia para focar em Cole Young, um protagonista original sem carisma algum e protegido por conveniências absurdas de roteiro. Ao tentar agradar o público casual introduzindo esse lutador genérico como fio condutor, o estúdio desrespeita a rica mitologia da série e desperdiça um tempo valioso de tela.

O longa também sofre de uma grave crise de identidade, misturando tons que simplesmente não conversam entre si. Após um prólogo incrivelmente bem dirigido e dramático no Japão feudal, a história decai para uma estética de filme B, marcada por cenários pobres e diálogos artificiais repletos de "fan service" forçado. Para piorar, o roteiro tenta explicar a magia do universo de forma preguiçosa através do conceito das "Arcanas". Em vez de valorizar anos de treinamento ou aprimoramentos cibernéticos que definiam os lutadores, os poderes agora surgem como um passe de mágica padronizado quando o personagem apanha o suficiente, arruinando a identidade única de cada guerreiro.

O desleixo se estende ao tratamento frustrante dado aos personagens clássicos. Figuras centrais como Liu Kang são rebaixadas a meros guias turísticos focados em despejar falas explicativas, enquanto Raiden assume uma postura passiva e letárgica diante da invasão. O lado dos vilões sofre um descaso ainda maior: lutadores historicamente temidos de Outworld são transformados em capangas mudos e sem profundidade, servindo apenas como buchas de canhão para serem abatidos rapidamente. Até mesmo a aguardada rivalidade entre Scorpion e Sub-Zero, que ancorou toda a campanha de marketing, é deixada de lado quase o filme inteiro.

Na reta final, a narrativa tenta compensar sua lentidão acelerando de forma desastrosa, entregando um terceiro ato caótico de lutas simultâneas sem peso emocional. Embora a brutalidade gráfica e a excelente roupagem moderna da clássica música tema tragam breves momentos de empolgação nostálgica, isso não é suficiente para salvar a estrutura fragmentada. No fim das contas, a produção se revela uma oportunidade tristemente desperdiçada, funcionando mais como um trailer caro e incompleto focado em criar ganchos para sequências do que como uma boa história fechada.

  • Nenhum recado para Vinicius Monteiro.