A Arte do Rap

Compartilhar
A Arte do Rap (2012)
Something from Nothing: The Art of Rap
Média do filme: 4.3 de 5 — baseado em 71 votos
MÉDIAFILMOW
4.3
71 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Andy Baybutt, Ice-T
Data de lançamento 20 Julho 2012 Outras datas
Duração 106 min (1h46)
Classificação indicativa de A Arte do Rap: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

20 Julho 2012

Duração

106 minutos Classificação indicativa de A Arte do Rap: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Ice-T parte em busca das raízes do estilo musical que salvou sua vida: rap. Em uma viagem de costa a costa pelos Estados Unidos, uma investigação sobre o que habita a mente de rappers lendários como Afrika Bambaataa, Grandmaster Caz, Nas, Mos Def, Eminem, Chuck D, KRS-One, Run DMC, Dr. Dre, Ice Cube e Snoop Dogg. Desviando o foco da riqueza e ostentação, Ice-T se atém a elaboração e prática dessa arte. Uma celebração a um estilo genuinamente norte-americano, que trouxe a poesia para uma nova geração.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

RAULS | Teaser oficial

Rauls (1ª Temporada)

Comentários 0
amigos querem ver
filmesbygb
gabriel alcântara
½
2 anos atrás

Usuário temporariamente bloqueado por infringir os termos de uso do Filmow.

Feito pelo Ice-T, com certeza vai ser ótimo!

editado
gustavolunab
Gustavo
½
10 anos atrás

Marquei como favorito por ser apaixonado pela cultura do Hip-Hop/Rap.

O filme em si consegue trazer trechos bastante pequenos e relatos pessoais de grandes nomes da historia desse movimento musical. Porém, fica a sensação de que talvez menos fosse mais e com um pouco mais de foco e estruturação de linha do tempo ( principalmente para aqueles que não sabem da importância de cada um dos entrevistados).

É notável também que a inexperiência do diretor em relação a edição e montagem complica a coesão narrativa do filme que muitas vezes se perde e entra quase que em modo aleatório em vários momentos.

De qualquer forma, é um filme para quem já é fã do gênero e por eu ser, consegui me divertir demais ouvindo muito de caras que eu considero como gênios e que compartilharam o seu processo criativo assim como o contexto em que estavam no passado e estão hoje. O filme foca na arte do rap, na execução, na concepção, na produção e o lado comercial é deixado totalmente de lado, afinal de contas, a arte vem sempre primeiro.

Recomendação total para quem quiser anotar vários nomes que passam durante o filme para colocar na playlist do Spotify :)

kingnurk
Daniel
11 anos atrás

Extraordinário, Rap e Hip - Hop (Em geral nos dias de hoje nem os que se consideram fãs assiduos sabem que são coisas diferentes, muito menos o que são, e esse filme explica inclusive isto tb), acabam sendo sempre ou subestimados pela indústria e pela mídia (Que são os que definem o que a grande maioria das pessoas vai gostar, comprar e ouvir), como ocorreu especialmente com os grandes mestres e pioneiros deste movimento cultural/artístico no passado, ou acabam supervalorizados, quando sequer têm valor algum, como ocorre cada vez mais há anos desde que a indústria e a mídia "Abraçaram" o Rap (A parte da cultura Hip - Hop não os interessa).

E pra variar os próprios negros se sabotaram com aquela coisa de "Gangsta", (O que de forma bizarra se tornou uma espécie de "Marca"), com isso tudo no fim acabamos sempre com uma visão um tanto distorcida do Rap especificamente. Pq há esses dois lados, os marginais sem talento que a indústria molda pra faturar (50 Cent, Kanye West, Ja - Rule), e temos o outro lado, rappers que realmente são artistas com algo a dizer e talento para fazê-lo (Como o próprio Ice - T,Public Enemy, Grandmaster Flash, etc), e ainda há outros lados aí, enfim, não é tão simples quanto parece, por isso recomendo este documentário a qualquer um que se interesse por arte e cultura, independente de ser fã de Rap ou não, e é por isso que sempre que me perguntam se gosto de Rap, minha resposta é: "Depende".

PS: Ice - T, gênio absoluto.

jessfrnds
Jessica Fernandes
½
13 anos atrás

"Find your art, find your heart."

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (16)
Eu, Um Negro A Negra de... En La Otra Isla Macunaíma Cidade de Contrastes
Protagonismo e co-protagonismo Negro
por anacarolinamagalhaes712
Piano: uma história de 300 anos De Mao a Mozart: Isaac Stern na China Todas as Notas Viva Maestro! Mendelssohn, the Nazis and Me
Documentários Musicais
por alangds
Hip Hop Evolution (2ª Temporada) Chiraq The Wire (1ª Temporada) The Corner Tupac: Live at the House of Blues
Hood Movies
por tiagomm

Elenco de A Arte do Rap

Mostrar mais (13)
Afrika Bambaataa 0 2

Afrika Bambaataa

(Himself)
Anthony 'Treach' Criss 0 3

Anthony 'Treach' Criss

(Himself)
Cheryl 'Salt' James 0 0

Cheryl 'Salt' James

(Herself)
Chuck D 0 5

Chuck D

(Himself)
Common 4 105

Common

(Himself)
Dr. Dre 0 32

Dr. Dre

(Himself)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: