A Baía do Ódio

1985

Alamo Bay

Entre 1979 e 1981 surgiram conflitos entre imigrantes vietnamitas e pescadores americanos na Costa do Golfo do Texas, pois os pescadores locais se ressentiram da "intrusão" de refugiados vietnamitas. Um conhecido fornecedor de camarão, Wally, contrata trabalhadores vietnamitas e isto serve para provocar um ódio racial entre alguns pescadores da região. O mais inconformado dos oponentes de Wally é Shang, um pescador que está à beira da falência e, por consequência, prestes a perder seu negócio. Uma reunião dá lugar a violência quando um dos imigrantes, Dihn, acusa alguns moradores da região de quererem manipular a lei em benefício próprio. Desesperado, Shang, que é casado, pede para sua amante Glory, a filha de Wally, alguma ajuda financeira, colocando-a em uma delicada situação. Para completar a Ku Klux Klan entra em cena na intenção de expulsar os vietnamitas. Glory fica do lado dos refugiados, criando entre ela e Dihn uma sólida amizade e deixando a situação praticamente incontrolável.

1985