A Búzios de Bardot

2014

A Búzios de Bardot

O grande símbolo sexual dos anos 1950 e 60 desembarcou pela primeira vez em Búzios em 13 de janeiro de 1964, tornando a praia fluminense conhecida internacionalmente. Brigitte chegou a Búzios acompanhada do noivo, o marroquino Bob Zagoury, que vivia no Rio de Janeiro. Em busca de sossego na cidade da Região dos Lagos. Durante quatro meses, Brigitte Bardot passeou pelo local e viveu como se fosse uma nativa Buziana. A partir daí, a presença do maior ícone de popularidade dos anos 60 atraiu o olhar da imprensa nacional e internacional para o pequeno vilarejo, que acompanhou o seu dia a dia na península. A partir daí, a história do balneário passou a ser contada por cadernos de moda, veículos de imprensa pelo mundo, que destacava o local como o refúgio de BB, como Brigitte passou a ser conhecida. Segundo os moradores, Búzios tem sua história dividida em antes e depois da visita da mais cobiçada atriz do cinema Francês.

2014