A Casa do Tom: Mundo, Monde, Mondo

2007

A Casa do Tom: Mundo, Monde, Mondo

Média geral 4.5
baseado em 22 votos
Sua avaliação:
salvando

"Esse negócio de entender de uma coisa, tem que amar. Quando você ama, isso cria uma capacidade. Você se interessa pela coisa, você começa a olhar". A frase de Tom Jobim foi tão bem entendida por Ana, sua mulher durante 17 anos, que ela lança agora um DVD, pela Jobim Biscoito Fino, com sua história de amor com o maestro, com a família e com a natureza que aprendeu a ver pelos olhos de Tom e tão bem registrou em fotos, publicadas em diversos livros sobre o compositor.
Narrado pela própria Ana Jobim, tem como fio condutor o poema Chapadão, que Tom começou a escrever quando escolheram o terreno no alto do Jardim Botânico para construírem sua casa: "A casa levou quatro anos para ficar pronta e o poema, oito", conta ela no DVD.
Ao todo são 24 músicas, algumas com participações (Dorival Caymmi, Chico Buarque, Maucha Adnet, a própria Ana Jobim, Danilo Caymmi, Paulo Jobim e a pequena Maria Luiza, acompanhando o pai em "Samba de Maria Luiza", além da célebre gravação de "Garota de Ipanema" com arranjo de Eumir Deodato e participação de Jerry Doggion (sax-alto), Ron Carter (baixo), Joe Farrel (flauta) acompanhando o piano de Tom. Nos extras, mais seis canções e dois poemas. Além de "Águas de Março", uma verdadeira homenagem a Dorival Caymmi ("Maracangalha", "Saudades da Bahia", "Suíte do Pescador" e "Maricotinha"), uma lembrança de Bororó ("Curare") e os poemas Chapadão e Oda a Rio de Janeiro, de Pablo Neruda.

Estreia Mundial:
2007
Outras datas

Elenco de A Casa do Tom: Mundo, Monde, Mondo

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: