Dirigido por
Data de lançamento
21 Set. 2021Duração
Um casal retira-se para uma casa luxuosa, de alta tecnologia e totalmente automatizada em uma ilha remota. O sistema de inteligência artificial da casa, inesperadamente, vira-se contra eles.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
A casa é um espetáculo, o resto é esquecível.
Eu achei que a história acompanharia um casal lutando contra a tecnologia que controlava a casa, mas isso é segundo plano para que um drama político com segredos e mentiras.
Irrita o quanto a mulher insiste na proteção dos tais amiguinhos e no excesso de nudez sem qualquer propósito.
No final o filme se arrasta demais. Mas Tobias continua charmoso e a casa, apesar dos exageros, é linda.
Que filme podre! Não percam tempo 🫠
A Casa é realmente a melhor coisa do filme, o enredo e personagens são confusos, chatos e maçantes. Também não entendi o final a mulher vaza, o cara que tinha o controle pelos pensamentos fica bloqueado? E o cara que estava esperando na ilha tinha vazado?
A tal idéia boa mas mal aproveitada de num futuro a casa ser autonoma e tbm manipulavel pelo pensamento talvez por chip aonde o administrador pensa invés de falar os comandos. rs
É tudo tão desinteressante e maçante nos personagens e no drama deles que o personagem que eu mais me afeicoei acabou sendo a casa. Ela não é vilã, ela não fez nada de errado, nada que não estivesse na programação dela, e tudo que ela fez dá pra justificar.
Eu mesmo se estivesse dentro de um filme desses talvez também tivesse vontade de matar um personagem ou outro.
Óbvio que ela é inspirada no Hal 9000 num nível de quase plágio, e aí é ruim pra ela e pra esse filme porque quando você faz o expectador lembrar de 2001 do Kubrick não tem como você sair ganhando nessa comparação.