A Cerimônia

2014

La cérémonie

Em uma extravagante casa em Paris, as pessoas se reúnem para cerimônias sexuais em ambientes luxuosos. A autora Catherine Robbe-Grillet, de 83 anos, é o cérebro e o coração por trás do jogo erótico. Ela é a dominatrix que controla o que acontece e também seu parceiro, trinta e um anos mais jovem, que prometeu se submeter às suas mínimas ordens. Lina Mannheimer retrata uma mulher intrigante, intelectual e profundamente fascinante que, acompanhada por seu marido Alain Robbe-Grillet, dedicou-se à investigação do sexo tanto na vida quanto na literatura. As cerimônias sadomasoquistas são apresentadas com uma presença intensa e foco cinematográfico neste belo e instigante filme de estreia sobre desejo, poder e lenços de seda.

2014