A Chama e o Fogo

1966

Flame and the Fire

Filmado nas selvas remotas e em terras distantes do Brasil, Austrália, África e Nova Guiné, este filme retrata práticas sociais e religiosas entre tribos pouco conhecidas. Os mais destacados são: os homens cabaços da Nova Guiné, que usam cabaças em seus órgãos genitais como símbolos de fertilidade tribal e agrícola; os Kukukuku, também da Nova Guiné, uma tribo canibal que cura seus mortos pela fumaça; a tribo Suza do Brasil, cujos machos casados ​​usam discos de madeira de até 15 centímetros de diâmetro em seus lábios inferiores e também fazem uma mistura semelhante ao DDT para drogar e pescar; e a tribo Wailbri da Austrália. Também são mostrados pigmeus africanos, os imponentes Masai e a tribo Auen em extinção do deserto de Kalahari.

1966

Elenco de A Chama e o Fogo