Você está em
  1. > Home
  2. > Listas
  3. > BRASIL, nos filmes estrangeiros
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em avaliações em comum

BRASIL, nos filmes estrangeiros

Filmes com qualquer menção ao Brasil em longas estrangeiros. Organizado pelo nome do filme (ordem alfabética), ano e ocorrência descrita do Brasil durante o filme.
007 Contra o Foguete da Morte (1979) - mostra o agente James Bond nas Cataratas do Iguaçu (PR), com serpentes gigantes e em cima do Bondinho do Pão de Açucar, no Rio de Janeiro (RJ).
12 Horas Até o Amanhecer (2006) - pai e filho americanos vivem no Brasil e são donos de um bordel em São Paulo (SP).
2012 (2009) - mostra uma cena da destruição do Corcovado e Pão de Açúcar no Rio de Janeiro (RJ), também na capa.
360: A Vida É Um Círculo Perfeito (2011) - diretor brasileiro Fernando Meirelles; quando pedem para Rose sugerir de novo o fotógrafo brasileiro; quando Laura avisa para Rui (por web cam) que foi embora para o Brasil, ela disse que no Brasil tinha um trabalho e ele visualiza algumas fotos com ela no Rio de Janeiro; Laura pergunta a Tyler se já esteve no Brasil;
5 Dedos (1952) - o personagem Diello espera receber 200 mil libras para espionar para Alemanha nazista e depois fugir para o Rio. Ele também tem um passaporte brasileiro falso (escrito em espanhol).
A Amazônia de Jacques Costeau (1984) - documentário do biólogo francês Jacques Costeau sobre vida marinha pela Amazônia.
Abelhas: Ataque Mortal (2001) - americanos estavam nas florestas brasileiras e levam num voô para EUA umas abelhas perigosas. Cenas gravadas em Ubatuba (SP).
A Brasileira (2012) - filme rodado no Brasil e Los Angeles.
A Caminho do Rio (1947) – dois clandestinos partem para o Rio de Janeiro como fuga.
Acorrentados (1958) - protagonista que irá para o Rio de Janeiro e nunca será encontrado.
Adeus, Meu Amor (1985) - rodado em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A Educação Proibida (2012) - documentário argentino, mostra uma frase do educador brasileiro Paulo Freire, e escrito seu nome em outra cena.
A Era da Estupidez (2009) - documentário, no início do filme, quando mostram suposto ano 2055 e cidades devastadas no mundo, mostra imagem do Rio de Janeiro com o Morro do Pão de Açucar e a cidade ao fundo totalmente arruinados. Ao final do filme, quando mostra ao fundo passando os anos até chegar 2055, no ano 2049 diz que a Floresta Amazônica ainda continua ardendo.
A Floresta das Esmeraldas (1985) - engenheiro americano que trabalha na construção de represa hidrelétrica em território amazônico, e tem filho raptado por índígenas. Com cenas no Pará, São Paulo e Rio de Janeiro. Atores brasileiros Dira Paes, Eduardo Conde, Átila Iório e Gracindo Júnior.
Agente 117: Rio Não Responde Mais (2009) - filme francês passa por Rio de Janeiro, Brasília e Cataratas do Iguaçu, sátira ao agente britânico James Bond.
A Grande Arte (1991) - fotógrafo norte-americano vem ao Rio de Janeiro (RJ) aprender arte do manuseio de facas.
A Grande Trapaça do Rock & Roll (1981) - documentário, com passagens da banda Sex Pistols pelo Brasil.
A Guerra da Pacificação da Amazônia (1973) - documentário mostra os prejuízos ambientais que acontecem na Amazônia.
A Guerra dos Mundos (1953) - mostra um disco voador caindo na praia no Rio de Janeiro.
A Identidade Bourne (2002) - imagens de passaportes brasileiros e algumas notas de reais - R$.
A Língua Pirahã: O Código do Amazonas (2013) - documentário da Discovery mostra a língua de uma tribo remota na floresta amazônica, considerada mais estranha no mundo. Também imagens de Porto Velho (RO) e Brasília (DF).
Alô, Amigos (1942) - animação em que o Zé Carioca passeia com o Pato Donald pelo Brasil ensinando o samba. Com as músicas Aquarela do Brasil e Tico-Tico no Fubá.
Alucinações (2006) - médico que tem contato com um pó misterioso em uma viagem que faz ao Brasil.
Amantes em Férias (1959) - filme mostra personagens passando algumas semanas na cidade de São Paulo. Também feitas imagens no Rio de Janeiro.
Amazone (2000) - filme franco-espanhol, mostra a Floresta Amazônica.
Amazon Forever (2004) – filme franco-brasileiro, gravações na Amazônia, Rio Xingu e Rio de Janeiro.
Amazon Hot Box (2018) - aventuras de estudantes na selva amazônica.
Amazon - O Filme (1990) - filme finlandês, produzido na Amazônia.
Amazônia (2013) - animação franco-brasileira, com aventuras de um macaco na floresta amazônica, feitas no Rio de Janeiro e Floresta Amazônica.
Amazônia com Bruce Parry (2008) – documentário sobre expedições na Amazônia.
Amazônia em Chamas (1994) - filmado no México, mas passando-se como se fosse no Brasil, sobre história do ativista brasileiro Chico Mendes.
Amazônia: Planeta Verde (2018) - história de um britânico que viveu anos na selva amazônica analisando insetos.
Amazon Obhijaan (2017) - filme indiano, mostra aventuras na Floresta Amazônica.
American Girl: Lea e a Grande Aventura no Brasil (2016) - filmado no Brasil, mostrando vários locais desde Floresta Amazônica até Avenida Paulista.
A Missão (1986) - jesuítas europeus nas florestas brasileiras.
Amor à Queima Roupa (1993) - fugitivos da polícia fogem para o Brasil.
Amor e Outros Desastres (2006) - o personagem Paolo faz algumas referências a Ipanema, no Rio de Janeiro.
A Mulher do Rio (1969) - americano chega ao Rio de Janeiro com uma maleta contendo 10 milhões de dólares e sendo caçado por mafiosos.
Anaconda (1997) - filme sobre cobra sucuri assassina nas florestas brasileiras.
An Official Tribute to Senna (2004) - documentário sobre o piloto brasileiro de fórmula 1 Ayrton Senna da Silva.
Anomalisa (2015) - Michael e Lisa estão deitados na cama e ela diz que adora português e adora escutar cantores brasileiros. Também diz que cantam em português no Brasil e que é pouco sabido disso, e que é o único país na América do Sul onde cantam em português.
Ao Sul da Fronteira (2010) - documentário, cita exemplo do Brasil como país do novo socialismo na América do Sul e uma entrevista com o ex-presidente Lula.
A Pele Que Habito (2011) - filme espanhol, mãe do personagem Zeca diz por interfone para ele voltar para a Bahia.
A Pé No Amazonas (2012) - britânico mostra documentário sobre sua caminhada pela Amazônia.
A Qualquer Preço (1967) - professor americano que trabalha no Rio de Janeiro decide armar esquema de roubo de diamantes durante o carnaval.
Área Q (2012) - americano tem filho desaparecido e suspeita que tem sido abduzido por ETs e procura-o em uma área conhecida por Área Q, no Ceará.
A Rede Social (2010) - um dos sócios da rede social Facebook é o paulista Eduardo Saverin, que é interpretado no filme.
A Rosa Púrpura do Cairo (1985) - atores de dentro da tela do cinema mencionam Copacabana, no Rio de Janeiro.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 (2011) - casal principal passando lua de mel na costa fluminense, em Paraty e Rio de Janeiro.
A Saga Crespúsculo: Amanhecer Parte 2 (2012) - duas vampiras vindas da suposta tribo Ticuna da Amazônia; e no final aparecem dois índios amazônicos.
Assassinato Por Encomenda (1985) - jornalista disfarçado de mendigo vive em praia no Rio de Janeiro para matéria sobre tráfico de drogas.
Assassino a Preço Fixo 2: A Ressureição (2015) - assassino também viaja para o Rio de Janeiro para completar um assassinato impossível.
A Selva Nua (1954) - americano constrói plantação de chocolate nas margens do Rio Negro.
As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (2016) - tartarugas ninja viajam ao Brasil, passando nas Cataratas do Iguaçu e florestas brasileiras.
A Verdade Nua e Crua (2009) - no início do filme, com aproximadamente 2´30 de duração, os personagens no escritório estão discutindo sobre assuntos de comida e falam de "lesmas brasileiras".
A Vitória do Mais Fraco (1983) - filme com participação do jogador brasileiro Pelé jogando futebol.
A Volta do Todo Poderoso (2007) - no início do filme o personagem menciona que as cerejeiras brasileiras são as melhores.
Babá Fora de Controle: Missão Brasil (2016) - casal e grupo de amigos viajam para o Brasil, onde fazem uma excursão para floresta amazônica.
Baraka: Um Mundo Além das Palavras (1992) - documentário apenas com imagens, mostra Brasil em onze cenas diferentes, como cataratas de Foz do Iguaçu, Floresta Amazônica, favelas no Rio de Janeiro.
Barça Dreams (2015) - documentário espanhol, mostra o jogador de futebol brasileiro Ronaldinho Gaúcho.
Bem-Vindos a Selva (2003) - um caçador de recompensas viaja ao Amazonas para capturar um fugitivo em mina de ouro perdida na Amazônia.
Bikes vs Carros (2015) - documentário sueco, mostra algumas gravações em São Paulo em depoimentos de paulistanos sobre a mobilidade urbana.
Boca (1994) - dois jornalistas norte-americanos viajam para o Rio de Janeiro para investigar assassinatos de crianças de rua e uma das jornalistas acaba deixando-se seduzir pela vida carioca.
Boca Juniors: o Filme (2015) - imagens da final entre Palmeiras x Boca Juniors na Copa Libertadores da América de Futebol de 2000 no Estádio Morumbi, em São Paulo. Também há falas do ex-jogador de futebol brasileiro Pelé e imagens dos times do Santos, Cruzeiro e Paysandu.
Bohemian Rhapsody (2018) - imagem de "Rio" em anúncio de turnê da banda Queen; Freddie Mercury (Rami Malek) em quarto de hotel com praia e morro do Rio de Janeiro ao fundo; cantando a música "Love of My Life" em show no Rio de Janeiro.
Bonequinha de Luxo (1961) - o personagem José Pereira da Silva é de origem brasileira, como a atriz principal planeja se casar com ele, há várias menções sobre o Brasil no filme.
Brasileiros (2017) - filme húngaro, mostra brasileiros no futebol.
Brasil: Nas Sombras dos Estádios (2014) - documentário da rede de TV BBC sobre o lado obscuro das cidades sedes dos estádios brasileiros construídos para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Brasil: o Grande Salto Para Trás (2017) - documentário da TV pública francesa sobre momento político do impeachment.
Brasil, Somos Nós (2011) - documentário espanhol, mostra músico espanhol que vem ao Brasil para ter informações do paradeiro de outro músico espanhol.
Brasil: Um Relato de Tortura (1971) - documentário, mostra presos políticos brasileiros durante exílio no Chile.
Brazil, o Filme (1985) - filme britânico, apenas título do filme e trilha sonora com referências ao país.
Brazilian Brawl (2003) – lutadores de jiu-jitsu brasileiros.
Brenda Starr (1989) - uma personagem de tiras para jornais vem ao mundo real e vai para a selva amazônica à procura de um cientista.
Brincando Nos Campos do Senhor (1991) - um casal de evangélicos e o filho vão para a selva amazônica brasileira para catequisar índios.
Building the World Cup (2014) - documentário da Discovery Channel mostra três dos doze estádios da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil, acompanhando a construção da Arena Corinthians em São Paulo, reforma no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro e construção da Arena Amazônia em Manaus (AM).
Capitães de Areia (1971) - filme americano filmado na Bahia, baseado no mesmo livro de Jorge Amado.
Capitão América: Guerra Civil (2016) - no final do filme, Pantera Negra e Capitão América conversam aparecendo cachoeiras de Wakanda ao fundo, mas na realidade são as Cataratas do Iguaçu, no Paraná.
Carioca Tigre (1976) – filme ítalo-brasileiro, gravado no Rio de Janeiro.
Carnaval no Rio (1983) - pequeno diário de viagem do ator Schwarzenegger durante sua passagem pelo carnaval no Rio de Janeiro.
Causando no Brasil (2016) - filme francês, mostra aventuras de quatro moças francesas no Brasil.
Chapolin: Aventuras em Marte (1981) - filme mexicano, menciona Rio de Janeiro em conversa do Chapolin ao telefone.
Charlie Chan no Rio (1941) – detetive investiga a morte de um suspeito de assassinato no Rio de Janeiro.
Clima Imprevisível (2013) - quando mostram furacões em regiões que antes não aconteciam, mostram imagens do furacão em Santa Catarina em 2004; e depois imagens do Rio de Janeiro dizendo que não está preparado para furacões na cidade.
Cobain: Montage of Heck (2015) - documentário, com imagens de shows da banda Nirvana em apresentações no Hollywood Rock 93 em São Paulo e Rio de Janeiro.
Comando Delta 2 (1990) - cenas iniciais mostrando Carnaval no Rio de Janeiro.
Comer, Rezar, Amar (2010) - o personagem Felipe é brasileiro, também incluídas as músicas Wave e Samba da Canção.
Copacabana (1947) - atriz luso-brasileira Carmen Miranda no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro.
Copacabana (2010) - filme francês, mostra história que se passa no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro.
Copacabana Palace (1962) - filme italiano, conta três histórias nos bailes de carnaval do Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro.
Copa do Mundo FIFA 1958 - Hinein! (1958) - documentário alemão, com ênfase na equipe brasileira campeã de futebol.
Copa do Mundo FIFA 1962 - Viva Brazil (1962) - documentário alemão, com ênfase na equipe brasileira bicampeã de futebol.
Copa do Mundo Fifa México 1970 (1970) - documentário mexicano, ênfase na equipe brasileira tricampeã da Copa do Mundo de Futebol.
Copa do Mundo Fifa 2002 - A Sete Jogos Para a Glória (2002) - documentário japonês e coreano, com ênfase na seleção brasileira de futebol pentacampeã.
Cova Rasa (1994) - a personagem Juliet Miller compra passagem apenas de ida para o Brasil, com intenção de fugir com uma mala de dinheiro.
Crown, o Magnífico (1968) - lembra estereótipo brasileiro através de samba, Pão de Açúcar, selva e Pará.
Curuçu, o Terror do Amazonas (1956) - sobre monstro na selva amazônica, com imagens no Brasil.
Dark Amazon (2014) - após a descoberta de cura revolucionária do câncer, grupo de pesquisadores vão a floresta amazônica.
Dhoom 2 (2006) - filme indiano, mostra o ladrão Mr. A com a Sunehri indo ao Rio de Janeiro planejando seu próximo assalto.
DMT: A Molécula do Espírito (2010) - documentário, mostra cenas de nativos na Amazônia preparando ayahuasca.
Doze é Demais (2003) - uma serpente brasileira que foi dada de presente, se solta da caixa e arranja confusão na festa de aniversário do vizinho.
Duelo de Campeões (2005) - grupo de jovens jogadores americanos embarcam para realizar o sonho de representar o país na Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 1950.
Eis os Delírios do Mundo Conectado (2016) - documentário, cita se algum dia os jogadores robôs irão vencer uma partida contra a seleção brasileira de futebol, também com menções ao jogador Neymar Jr.
El Cuerpazo Del Delito (1970) - filme mexicano. Em uma história, Maria de Jesus, uma vigarista sedutora apronta e foge do país para conhecer um milionário brasileiro.
Ele Está de Volta (2015) - filme alemão, no início do filme e em outra parte no final, mostra um garoto jogando futebol com a camisa do jogador brasileiro Ronaldo.
El Escape de Hitler (2011) - documentário argentino, mencionam quando o cruzeiro brasileiro Bahia explodiu no meio do oceano e os torpedeiros brasileiros Babitonga e Bocaina foram o maior acidente da história naval brasileira (também com imagens de fotos de anúncios em jornal).
Emanuelle e os Últimos Canibais (1977) - filme italiano, com jornalista em expedição à Amazônia a procura de tribo de canibais.
Emmanuelle 4 (1984) - filme francês, Sylvia viaja para o Brasil e se submete a uma cirurgia plástica, muda a fisionomia e se transforma em Emmanuelle.
Emmanuelle no Rio (2003) – Emmanuelle desembarca no Rio de Janeiro para sessão de fotos com modelos.
Ensaio Sobre a Cegueira (2008) - filme produzido por Brasil, Canadá e Japão. Mostra cenas em São Paulo e Osasco.
E Os Deuses Jogaram Futebol, México 70 (1970) - documentário mexicano, mostrando a Copa do Mundo de Futebol no México em 1970, destaque para a equipe brasileira campeã mundial.
Esperanto é ... (2008) - documentário polonês, inclui depoimentos de cinco brasileiros que falam a língua esperanto.
Esporte Sangrento (1993) - mostrando mestres e praticantes do esporte brasileiro capoeira.
É Tudo Verdade (1993) - documentário semi-acabado, aborda Carnaval carioca, jangadeiros nordestinos, cenas no Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Olinda, Ouro Preto e Bahia.
Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1998) - atriz responde por telefonema que a capital do Brasil é Rio de Janeiro e informam que ela acertou e ganhou uma viagem para Bahamas. Ao final do filme é explicado o motivo desse lance.
Eu Sou a Lenda (2007) - personagem da atriz brasileira Alice Braga diz que ela é de São Paulo.
Eu Sou Bolt (2016) - com cenas do Rio de Janeiro sede das Olimpíadas 2016, também apresenta falas dos jogadores de futebol Pelé e Neymar Jr.
Eu, Você, Ele e os Outros (1984) - dois homens são contratados e partem para uma missão no Rio de Janeiro.
Fábula (1965) - filme sueco, um docudrama que retrata um grupo de crianças das ruas do Rio de Janeiro.
Fale com Ela (2002) - filme espanhol, mostra sequências de músicas de Caetano Veloso, que também participa cantando. Elis Regina também canta.
Favela Rising (2006) -
Feitiço do Rio (1984) - dois amigos vem passar férias com suas filhas adolescentes nas praias do Rio de Janeiro. Atores brasileiros Rômulo Arantes, José Lewgoy, Nelson Dantas e Jane Duboc.
Fifa Futebol - O Melhor do Século (2005) - documentário mostra os jogadores de futebol brasileiros Pelé e Ronaldo.
Fitzcarraldo (1982) - filme alemão e peruano, personagem sonha construir uma casa de ópera na cidade de Iquitos, passando por morros e matas na floresta amazônica. Atores brasileiros José Lewgoy, Grande Otelo e cantor Milton Nascimento.
Fuga Para a Vitória (1981) - nos créditos finais, aparece Pelé como jogador do Brasil. Pelé participa do filme como jogador do time dos Aliados contra Alemanha Nazista.
Fúria à Bahia pour Agente 0SS 117 (1965) - filme francês, mostra aventuras do agente no Rio de Janeiro.
Garota do Rio (1969) - filme alemão, explora as belas paisagens do Rio e seu carnaval.
Garota do Rio (2001) – filme do Reino Unido e Irlanda do Norte, em que o personagem assalta o banco onde trabalha e foge viajando para o Rio de Janeiro.
Global Metal (2008) - documentário, mostra cenas de shows de rock no Brasil. Na capa do filme, imagem do Cristo Redentor e camisa do câmera aparece banda Sepultura.
Gol! 2: Vivendo o Sonho (2007) - aparece os jogadores de futebol brasileiros Júlio Baptista, Roberto Carlos, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.
Happy (2011) - documentário, mostra trecho sobre a vida de surfista do brasileiro Ronaldo Fadul.
Holocausto Canibal (1980) - filme italiano, mostra ida de um pesquisador que vai a Amazônia para saber do paradeiro de quatro documentaristas e encontra tribos canibais.
Holocausto Canibal 2: A História de Catherine Miles (1985) - uma jovem faz passeio a Amazônia com seus pais, que são brutalmente assassinados por uma tribo de canibais.
Home - Nosso Planeta, Nossa Casa (2009) - com imagens da Floresta Amazônica, mencionam que em quase 40 anos a floresta foi reduzida em 20%.
Hotshot (1987) – jogador que procura Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, para orientá-lo.
Hugo: O Tesouro da Amazônia (2007) – animação dinamarquesa mostrando floresta amazônica.
Humano: Uma Viagem Pela Vida (2015) - documentário francês, com depoimentos de pessoas comuns, entre elas os brasileiros Jorge, Maria, Zica e Sidnea, e imagens da Fernanda e Vanessa.
Il Barbiere di Rio (1996) - filme italiano, em que um barbeiro romano decide morar no Rio de Janeiro.
I Miti Del Calcio (2009) - documentário italiano sobre a carreira do jogador de futebol brasileiro Zico.
Independence Day: o Ressurgimento (2016) - dra. Catherine Marceaux diz que esteve no Brasil ao analisar as escritas alienígenas junto com o Dikembe.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) - foram feitas gravações no Parque Nacional do Iguaçu (PR).
Inferno ao Vivo (1985) - filme italiano, jornalistas em busca de desaparecidos na selva amazônica.
Inferno Selvagem (1993) - filme passa-se grande parte na Floresta Amazônica.
Interlúdio (1946) - filme mostra uma espiã americana a procura de nazistas no Rio de Janeiro.
David Beckham - Into the Unknown (2014) - documentário britânico, mostra viagens de moto do jogador de futebol Beckham pela Floresta Amazônica.
Irmãos Gêmeos (1988) - o personagem Vincent Benedict conversa com o irmão Julius que estava a meio caminho do Brasil, enrascado por dívidas.
Iron Maiden Rock in Rio (2001) – show da banda Iron Maiden no Rio de Janeiro.
Isha: Por Que Caminhar Se Você Pode Voar? (2009) - Isha conta uma história de um jacaré nas Cataratas do Iguaçu.
Janela Indiscreta (1954) - L. B. Jefferies (James Stewart) diz a Lisa Carol Fremont (Grace Kelly) que não encontrará uma capa no Brasil, mesmo que não esteja chovendo.
Jogo Perigoso (1967) - produção de México e Brasil, conta duas histórias rodadas no Rio de Janeiro.
Josef Mengele (2006) - um jovem homem chega discretamente em Manaus (AM) para se encontrar com seu pai.
Kickboxer 3: A Arte da Guerra (1993) - lutador e seu mestre vão ao Rio de Janeiro participar de uma luta com um argentino. A irmã do lutador é sequestrada nas ruas cariocas.
Kingsman: Serviço Secreto (2014) - mostra cena no Rio de Janeiro em que pessoas em uma praia estão em uma briga generalizada por causa de um chip implantado neles pelo vilão.
Lambada, a Dança Proibida (1990) - uma princesa do Brasil ensina a dança brasileira lambada a seu namorado americano.
Lambada: O Filme (1990) - filme italiano, com personagens no Rio de Janeiro dançando lambada. Cantora brasileira Elba Ramalho e ator Carlinhos de Jesus.
Lana, a Rainha das Amazonas (1964) - filme alemão, mostra a selva amazônica, com participação de atores brasileiros.
Les Filles de Copacabana (1981) - estudantes parisienses resolvem viajar para o Rio de Janeiro em busca de aventuras amorosas.
Luar Sobre Parador (1988) - filme se passa no país fictício Parador, com filmagens no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Atores brasileiros Sônia Braga, Milton Gonçalves e José Lewgoy.
Lusers, Los Amigos no se Eligen (2015) – filme argentino, chileno e peruano, mostra três homens que se perdem na Floresta Amazônica a caminho da Copa do Mundo de Futebol no Brasil.
Magia ao Luar (2014) - quando questionado em que trabalha, o mágico diz à vidente que importa café e cacau do Brasil.
Manaos (1979) - filme mexicano, na selva amazônica.
Maracaná (2014) - documentário uruguaio, sobre final da Copa do Mundo de Futebol de 1950, em que a seleção do Uruguai venceu o Brasil a partida final no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Mataram Irmã Dorothy (2009) - documentário mostra sobre a morte no interior do Pará da freira norte-americana radicada brasileira, uma ativista na Amazônia.
Maverick: Caçada no Brasil (2016) - personagem passa em Passo Fundo (RS), contra o tráfico de drogas.
Meet the Firm: Revenge in Rio (2014) - filme britânico sobre Copa do Mundo de 2014 no Rio de Janeiro.
Meu Amor Brasileiro (1953) – garota rica viaja para o Brasil e conhece um agricultor.
Minha Secretária Brasileira (1942) - atriz Carmen Miranda faz papel de uma secretária brasileira em um resort nas montanhas rochosas canadenses.
Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016) - rapaz que cuida da "boca de fumo" diz ao personagem Juan que iria para o Brasil com duas gatas. Ainda conta com trilha sonora Cucurrucucú Paloma, de Caetano Veloso.
Motivation 3: The Next Generation (2018) - documentário, mostra skatistas brasileiros Lucas Alves (cenas em Curitiba/PR), Felipe Gustavo (cenas em Brasília/DF) e mais um americano e um francês em competição em Tampa, Estados Unidos.
Mr. Magoo (1997) - personagem principal vai até o país atrás do ladrão Ortega Piranha, mostrando florestas, carnaval.
Muito Além do Cidadão Kane (1993) - documentário da rede de TV britânica Channel 4 mostra a influência da Rede Globo sobre o expectador brasileiro.
Natale a Rio (2008) – encontros de italianos que passam o final de ano no Rio de Janeiro.
Na Toca do Tigre (2015) - casal menciona uma viagem ao Rio de Janeiro.
Noites Quentes de Copacabana (1963) - filme alemão, repórter policial investiga quadrilha internacional de traficantes no Rio de Janeiro.
No Rio Vale Tudo (1987) - filme francês, dois irmãos gêmeos chegam ao Rio em época de Carnaval: um é padre e o outro é traficante de drogas.
O Aviador (2004) - apesar de não aparecer diretamente, mas em uma cena no jantar dançante com a música Aquarela do Brasil tocando ao fundo, e logo depois mencionam que a acompanhante de Howard Hughes dança muito bem o samba.
O Beijo da Mulher Aranha (1985) - filme brasileiro-estadunidense, conta história de dois prisioneiros em uma prisão brasileira.
O Campeão Impossível (2016) - documentário argentino, menciona que o Brasil é um dos times favoritos a conquista da Copa do Mundo de Futebol de 1986 no México.
O Cobrador: In God We Trust (2008) - filme mexicano, mostra cenas no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Personagem principal ator brasileiro Lázaro Ramos.
O Curandeiro da Selva (1992) - cientista transfere seu laboratório para o interior da floresta amazônica brasileira (apesar de gravações serem em floresta no México). Participação de atores brasileiros.
O Desafio Mortal (1996) – mostra campeões de várias categorias de lutas, sendo um brasileiro representado na capoeira.
O Diabo Veste Prada (2006) - recaptulando sua agenda, a estilista menciona que não fará para editorial para o Brasil. Participação da brasileira Gisele Bundchen.
O Diário de Bridget Jones (2001) - filme britânico, a personagem principal faz uma referência ao Brasil em seu diário.
O Grande Assalto (1993) - a personagem Karen McCoy foge com o filho Patrick e o namorado J.T. Barker para o Brasil com U$ 3 milhões.
O Homem do Rio (1964) - filme franco italiano de comédia que mostra a floresta amazônica, Rio de Janeiro, Petrópolis e Brasília.
O Imbatível III: A Redenção (2010) – lutador brasileiro de capoeira (Lattef Crowder dos Santos) em torneio entre oito representantes.
O Incrível Hulk (2008) - filme mostra cenas de lutas em favelas, Bruce Banner trabalha em uma fábrica de engarrafamentos na Rocinha, no Rio de Janeiro. As cenas são na favela Tavares Bastos.
Ojos Bien Abertos: Un Viaje Por la Sudamerica de Hoy (2009) - documentário uruguaio, mostra imagens da situação política de alguns países da América do Sul, entre eles o Brasil.
O Monstro da Lagoa Negra (1954) - pesquisadores em expedição científica no rio Amazonas encontram uma estranha criatura.
O Passageiro (2018) - no início do filme, quando o narrador da Rádio 1010 Wins menciona Jim Ellis, nadador que participa das Olimpíadas no Brasil.
Operação Tumulto (1973) - filme sobre meninos marginais, mostra as belezas de Canoa Quebrada, no Ceará, e também filmado no Rio de Janeiro. Obs.: filme posteriormente foi destruído pela sua empresa distribuidora, a Fox.
O Príncipe Encantado (1948) - a atriz luso-brasileira Carmen Miranda faz o papel da deslumbrante brasileira Rosita Canchellas.
O Quinto Macaco (1990) - filme americano-brasileiro, mostra um caçador de cobras nas florestas brasileiras que encontra cinco misteriosos macacos.
O Rei da Comédia (1982) - cena em que Rupert (Robert De Niro) se despede da maquete da Liza Minnelli dizendo "Boa sorte no Rio!".
Orfeu do Carnaval (1959) - filme ítalo-franco-brasileiro ganhador do Oscar de Filme Estrangeiro como sendo produção francesa, passa-se no Rio de Janeiro, com vários artistas brasileiros e todo falado em português, baseado em peça de Vinicius de Moraes.
Orquídea Selvagem (1990) - casal principal visita Rio de Janeiro e Bahia.
Os 33 (2015) - responsáveis pelas perfurações citam contatos de empresas de imãs para máquinas perfuradoras do Brasil. Participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro.
O Salvador (2014) - filme argentino, um xamã no Amazonas atrás de madeireiros que sequestram uma moça (brasileira Alice Braga).
Os Maiores Espetáculos da Terra – Brasil (2013) – documentário britânico, mostrando algumas das explorações do entretenimento na TV brasileira.
Os Meninos do Rio (1976) - um caçador de nazistas vem ao Brasil procurar o médico Josef Mengele.
Os Mercenários (2010) - filme passa-se em uma pequena ilha fictícia na América do Sul, onde na realidade foram gravadas nas cidades fluminenses de Mangaratiba e Rio de Janeiro. Participação da atriz brasileira Giselle Itiê.
Os Produtores (2005) - para fugir da polícia nos EUA, os personagens vão para o Rio de Janeiro.
Os Vingadores: The Avengers (2012) - o personagem Loki faz um comentário sobre um incidente envolvendo a Viúva Negra em São Paulo.
O Turista (2010) - mencionam que Pearce fez cirurgias plásticas realizadas no Brasil.
O Ultimato Bourne (2007) - o personagem Jason Bourne entra em NY usando um passaporte brasileiro: Gilberto de Piento, nascido em Osasco/SP.
Pantanal (2014) – filme argentino, um homem foge de Buenos Aires para o Pantanal (MT).
Pantera Negra (2018) - cenas das cataratas de Wakanda na realidade são das Cataratas em Foz do Iguaçu (PR).
Pão de Açúcar (1964) - atriz que está de férias no Brasil quando conhece um dono de cafezal.
Passaporte Para o Rio (1948) – filme argentino, história de um assalto em que o dinheiro roubado foi enviado clandestinamente para o Rio de Janeiro.
Patas Arriba (2011) - filme venezuelano, mostra sonho de homem viajar da Venezuela à Bahia.
Paulina (2015) - filme argentino, início do filme aparece cenas do carnaval brasileiro; outra cena a personagem Paulina diz que está com um brasileiro.
Pelé: O Nascimento de Uma Lenda (2016) - filme conta história do jogador de futebol brasileiro desde sua infância em Três Corações (MG) até conquista da Copa do Mundo em 1958, na Suécia.
Perdidos no Vale dos Dinossauros (1985) - produção ítalo-brasileira em que arqueólogo chega a um vilarejo na fronteira com a Floresta Amazônica em busca do lendário Vale dos Dinossauros. Todas cenas filmadas na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).
Planeta Água (2012) - documentário francês, mostra dois minutos e meio de imagens do Rio de Janeiro, como favela com morros ao fundo, piscinão de Ramos e Cristo Redentor com paisagens ao seu redor.
Plastic City: Cidade de Plástico (2008) - produção de Brasil, China, Hong Kong e Japão. Chineses que atuam na máfia de produtos piratas em São Paulo (SP).
Powaqqatsi: A Vida em Transformação (1988) - documentário, mostra imagens de Serra Pelada, no interior do Pára.
Presságios de Um Crime (2015) -
Primavera Para Hitler (1968) - personagem fala que com milhão voarão para o Rio de Janeiro.
Primeiro Contato: Tribo Perdida da Amazônia (2016) - documentário que mostra tribo indígena na Amazônia.
Prisioneiro do Rio (1988) - depois de 25 anos, um dos protagonistas do famoso assalto ao trem pagador da Inglaterra está no Rio de Janeiro.
Protegendo o Inimigo (2012) - o agente Tobin Frost (Denzel Washington) diz ao Matt Weston (Ryan Reynolds) que o primeiro posto que ele trabalhou foi no Rio de Janeiro.
Próxima Parada Wonderland (1998) - a protagonista é seduzida por um brasileiro que canta bossa nova, explica que oferendas à Iemanjá são comuns no Norte (!!!) e a convida para conhecer as praias da cidade de São Paulo (!!!).
Queen - Rock in Rio 1985 (1985) - musical sobre a apresentação da banda Queen no Rio de Janeiro.
RBD: Live in Rio (2007) - turnê da banda mexicana RBD no Rio de Janeiro.
Real Madrid - O Filme (2005) - mostra os jogadores de futebol brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos e o técnico Wanderley Luxemburgo.
Rebeldes do Futebol (2012) - filme francês, também mostra a carreira do jogador de futebol brasileiro Sócrates.
Relatos Selvagens (2014) - filme argentino, na história relatada do casamento, avisam que ainda faltava dançar o carnaval carioca.
Resident Evil 6: O Capítulo Final (2017) - cena que mostra turistas no teleférico do Pão de Açúcar e acabam sendo atacados por zumbis.
(R)evolução da Carne (2014) - documentário francês, em sua lista de melhores carnes está o Templo da Carne Marcos Bassi, em São Paulo (SP).
Rio (2011) - animação mostrando as aventuras de uma ararinha-azul no Rio de Janeiro. Diretor brasileiro Carlos Saldanha.
Rio 2 (2014) - continuação da animação Rio, mostrando várias cenas no país.
Rio 50 Graus (2014) - documentário britânico-alemão-brasileiro, mostra pouco da rotina não tão glamourosa do Rio de Janeiro atual.
Rio Sex Tape (2010) - filme francês de compilações de histórias de estrangeiros no país. Atores brasileiros Herson Capri e Branca Messina.
Roger Waters The Wall (2015) - cenas de shows do cantor Roger Waters mostra show feito no Brasil. No final, nos agradecimentos aos entes queridos que se foram, mostra os brasileiros Jean Charles de Menezes e Chico Mendes.
Rolling Stones - Rio de Janeiro 2016 (2016) - show da banda Rolling Stones no Rio de Janeiro.
Romance Carioca (1950) - Jovem chega ao Rio de Janeiro planejando ser uma estrela de cinema.
Romance no Rio (1946) - produtor com romances na cidade do Rio de Janeiro.
Ronaldo o Fenômeno (2000) - documentário italiano sobre a carreira do jogador de futebol brasileiro Ronaldo.
Rumo ao Maracanã (2014) - documentário sobre a Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil.
Running Out of Luck (1987) - filme britânico mostra cantor Mick Jagger em plantação de bananas no país.
Rush in Rio (2003) – show da banda canadense no Rio de Janeiro.
Rush: No Limite da Emoção (2013) - cenas do GP do Brasil, no autódromo de Interlagos em São Paulo (SP).
Sabor da Paixão (2000) - a história de uma ex-dona de restaurante na Bahia.
Samba: Private Made in Brazil (1995) - filme pornográfico com temática de samba, filmado no Brasil.
Scorpions – Amazônia, Live in the Jungle (2009) – shows da banda alemã Scorpions em Recife e Manaus.
Segredos da Tribo (2010) - documentário britânico-brasileiro, sobre estudos de antropólogos feitos com índios Yanomami, em florestas venezuelanas e brasileiras.
Selva Viva (1986) – lenda do boto que se transforma em mulher para seduzir um padre, filme rodado em Belém (PA).
Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010) - co-produção de França, Brasil, EUA e Reino Unido. Contando história pessoal e profissional do ex-piloto de fórmula 1, Ayrton Senna da Silva.
Sérgio, Um Brasileiro no Mundo (2009) - documentário sobre o brasileiro funcionário da ONU morto em ataque terrorista no Iraque.
Sergio Vieira de Mello: A Caminho de Bagdá (2005) - documentário, sobre atentado terrorista que matou o brasileiro chefe de missão da ONU em Bagdá.
Shame (2012) - filme britânico, quando Brandon e seu chefe estão em uma mesa e dizem à atendente que ela tem sotaque do Brasil, perguntam se é do Rio, ela diz que é de São Paulo.
Shandra: The Jungle Girl (1999) – grupo de cientistas nas selvas brasileiras em busca de criatura rara.
Simplesmente Amor (2003) - noivo conversando com amigo no altar, diz que se arrepende de ter encontrado prostitutas brasileiras.
Sinais (2002) - um extraterrestre passa no fundo de um quintal de um garoto em Passo Fundo, estado do Rio Grande do Sul.
Snake Man (2005) - antropólogos na Amazônia, mostrando cenas das florestas.
Stigmata (1999) - inicia o filme na cidade fictícia brasileira Belo Quinto.
Sueño Florianópolis (2018) - filme argentino, mostra casal com filhos que viaja de Buenos Aires à Florianópolis (SC) e suas aventuras em terras catarinenses.
Tão Forte e Tão Perto (2011) - quando o garoto Oskar responde “Brasil” a seu pai, sobre questionamento de 2.278,3 milhas náuticas de Lagos (Nigéria).
Tempestade: Planeta em Fúria (2018) - por causa de um satélite com defeito, onda climática invade praia no Rio de Janeiro congelando os banhistas no local.
Tensão em Alto Mar (2002) - casal e seu melhor amigo juntos passando o último final de semana em Angra dos Reis.
The Art of Football from A to Z (2006) - documentário, mostra os jogadores de futebol brasileiros Pelé, Ronaldo e Kaká.
The Last Shaman (2016) - documentário, mostra cenas da Amazônia e ayahuasca no Brasil.
The Official Review of the 2002 FIFA World Cup (2005) - documentário sobre a Copa do Mundo de Futebol de 2002 na Coréia do Sul e Japão, mostra a equipe brasileira campeã.
The Real Football Factories (2006) - filme britânico, mostrando cenas de torcidas organizadas de futebol no Brasil.
The Treasure of the Amazon (1985) - grupo de caçadores de tesouros pela Amazônia.
Todo Mundo em Pânico 3 (2003) - cena que narrador diz que é imagem de São Paulo, aparecendo um alienígena caminhando ao fundo e cachorros transando na frente.
Todos os Corações do Mundo (1995) - documentário, mostra bastidores da Copa do Mundo de Futebol de 94 realizada nos Estados Unidos e conquistada pela seleção brasileira, com histórias dos países envolvidos.
Touro Indomável (1980) - o local de reuniões e danças em que muitos se encontram no filme chamava-se Copacabana, mostrado seu letreiro na fachada com foto de Carmen Miranda ao lado.
Toxic Amazônia (2011) - documentário sobre a investigação do assassinato de dois ambientalistas no Pará.
Trash: A Esperança Vem do Lixo (2015) - filme britânico-brasileiro, mostra três garotos que vivem procurando coisas em um lixão no Rio de Janeiro.
Tudo Por Um Furo (2013) - apenas na capa do filme mostra imagens de telas de TV a bandeira do Brasil e o morro do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.
Turistas (2006) - filme de terror de turistas visitando o país, rodado em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.
U2 3D (2007) - musical, mostra cenas do show Vertigo da banda U2 em São Paulo (SP).
Uma Noite no Rio (1941) – Um mulherengo em dificuldades financeiras no Rio de Janeiro, viaja para Buenos Aires (ARG).
Uma Rosa Para Todos (1967) - filme italiano, um médico não entende por quê uma garota carioca é feliz.
Uma Verdade Inconveniente (2006) - documentário. Al Gore diz que viajou para a Amazônia e mostram cenas no helicóptero da floresta; mencionam que no Brasil era impossível de ocorrer tufões mas que ocorreu um em 2005; e Al Gore diz que insistia que a 1ª administração Bush participasse da ECO 92, no Rio de Janeiro.
Um Dia a Casa Cai (1986) - cenas de um casamento no Brasil, mas falando em espanhol.
Um Dia Inesquecível (2018) - documentário francês, vários franceses revivem o dia que ganharam a final da Copa do Mundo de Futebol de 1998 contra a seleção brasileira.
Um Dia na Terra (2012) - as cenas que aparecem Brasil: aparece um casal de lésbica e pessoas atrás delas; um casal de noivo e noiva dando um salto para um ritual no casamento deles; observação de baleias no mar; um senhor comentando sobre suas pescas e cenas de praias; cena de um rapaz de costas olhando seu depósito de calotas de carros; cena mostrando crianças jogando futebol; um kart em uma pista; um imigrante nos Estados Unidos com a camisa do time de futebol Grêmio com mais duas pessoas; em uma favela brasileira, imagens da coleção de relógios de parede no interior da casa de uma moradora, que comenta sobre o tempo (ela também está na capa do documentário); uma mulher com seus pertences parada em uma via de trânsito muito movimentada, conversando e aguardando por uma carona; um homem cumprindo alguma promessa em uma avenida que está cheia de pessoas circulando, e ele atravessando passo a passo de joelhos, com outras pessoas colocando papelão em sua frente.
Um Peixe Chamado Wanda (1988) - procurados pela polícia fogem para o Brasil.
Um Rio Abaixo (2017) - documentário, ativistas investigando o boto-cor-de-rosa na Amazônia e outras ações que surgem com isso.
Velocidade Máxima 2 (1997) - cantor Carlinhos Brown cantando na lancha no final do filme.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011) - filme de ação nas ruas do Rio de Janeiro.
Velozes & Furiosos 7 (2015) - quando personagens estão em mansão na República Dominicana, mencionam que o personagem Dom precisou de um cofre no Rio em dois dias.
Vessel (2014) - documentário australiano, também informa sobre a venda do remédio Misoprostol no Brasil.
Via Appia (1989) - filme alemão, mostra equipe buscando rapaz que transmitiu vírus da aids a um comissário de bordo.
Vidro (2019) - com gravações de cenas em Porto Alegre (RS).
Vingadores: Guerra Infinita (2018) - cenas do planeta Vormir são na realidade nos Lençóis Maranhenses (MA).
Vingança Fatal (2013) - irmã do personagem principal é brutalmente atacada em missão no Brasil, então ele vai atrás dos agressores nas favelas do Rio de Janeiro.
Viva - O Documentário da Cerimônia de Abertura da Rio 2016 (2016) - documentário sobre a abertura da Olimpíada no Rio de Janeiro.
Voando Para o Rio (1933) - perseguições no Rio de Janeiro, onde personagens vivem aventuras musicais.
Você Já Foi à Bahia? (1944) - em uma parte do filme live-action com animação mostra Zé Carioca e outros personagens de desenho na Bahia.
Xamãs da Amazônia – (2008) documentário, mostra famosos xamãs na Floresta Amazônica.
xXx: Reativado (2017) - o agente Augustus Gibbons tenta recrutar o jogador de futebol brasileiro Neymar Jr. para o programa, em um restaurante no Brasil.
We Are Many (2014) - documentário, cita Brasil como uma das 789 cidades e 72 países que tiveram protestos contra a guerra imposta pelos EUA e Reino Unido contra possíveis países terroristas em 2003.
What Happened to Brazil (2019) - documentário da rede BBC em três episódios sobre o Brasil na atualidade.
Z: A Cidade Perdida (2016) - filme inspirado na história do explorador britânico Percy Fawcett por várias expedições pela Floresta Amazônica em busca de uma cidade construída por uma civilização avançada na região.
Zeitgeist: Moving Forward (2011) - documentário, imagem do condomínio Penthouse mostrando seus prédios luxuosos fazendo divisa com a favela de Paraisópolis no bairro Morumbi, em São Paulo; em outra parte, mencionam Brasil como maior suprimento de água doce do planeta.
Zoom (2006) - filme de Brasil e Canadá, diretor de cinema está no Rio de Janeiro dirigindo filme sobre uma modelo brasileira.

Lista editada há 4 dias

299 1

0%
Você já viu 0 dos 299 filmes desta lista.
  1. 007 - Contra o Foguete da Morte (Moonraker)

    007 - Contra o Foguete da Morte

    3.2 130
  2. 12 Horas Até o Amanhecer (Journey to the End of the Night)

    12 Horas Até o Amanhecer

    2.6 21
  3. 2012 (2012)

    2012

    2.6 3,3K Assista Agora
  4. 360 (360)

    360

    3.4 947 Assista Agora
  5. Cinco Dedos (5 Fingers)

    Cinco Dedos

    3.9 8
  6. A Amazônia de Jacques Cousteau (Amazon)

    A Amazônia de Jacques Cousteau

    4.1 0
  7. Abelhas - Ataque Mortal (Flying Virus)

    Abelhas - Ataque Mortal

    1.7 8
  8. A Brasileira (Man Camp)

    A Brasileira

    2.8 5
  9. A Caminho do Rio (Road To Rio)

    A Caminho do Rio

    3.5 0
  10. Acorrentados (The Defiant Ones)

    Acorrentados

    3.9 28
  11. Adeus, Meu Amor  (Copacabana)

    Adeus, Meu Amor

    3.0 0
  12. A Educação Proibida (La Educación Prohibida)

    A Educação Proibida

    4.3 54
  13. A Era da Estupidez (The Age of Stupid)

    A Era da Estupidez

    3.8 23
  14. A Floresta das Esmeraldas (The Emerald Forest)

    A Floresta das Esmeraldas

    3.1 20
  15. Agente 117 - O Rio não responde mais (OSS 117 - Rio ne répond plus )

    Agente 117 - O Rio não responde mais

    3.3 17 Assista Agora
  16. A Grande Arte (A Grande Arte)

    A Grande Arte

    2.8 25
  17. A Grande Trapaça do Rock & Roll (The Great Rock 'n' Roll Swindle)

    A Grande Trapaça do Rock & Roll

    4.1 6
  18. A guerra de pacificação da Amazônia (La guerre de pacification en Amazonie)

    A guerra de pacificação da Amazônia

    4.7 1
  19. A Guerra dos Mundos (The War of the Worlds)

    A Guerra dos Mundos

    3.5 88 Assista Agora
  20. A Identidade Bourne (The Bourne Identity)

    A Identidade Bourne

    3.8 500 Assista Agora
  21. A Língua Pirahã - O Código do Amazonas (The Amazon Code)

    A Língua Pirahã - O Código do Amazonas

    4.1 3
  22. Alô Amigos (Saludos Amigos)

    Alô Amigos

    3.6 54
  23. Alucinações (Memory)

    Alucinações

    2.3 5 Assista Agora
  24. Amantes em Férias (Holiday for Lovers)

    Amantes em Férias

    3.0 0
  25. Amazone (Amazone)

    Amazone

    2.0 0
  26. Amazon Forever (Amazon Forever: L'âge de l'innocence)

    Amazon Forever

    3.0 0
  27. Amazon Hot Box (Amazon Hot Box)

    Amazon Hot Box

    3.0 0
  28. Amazon - O Filme (Amazon)

    Amazon - O Filme

    2.5 1
  29. Amazônia (Amazônia)

    Amazônia

    3.4 40
  30. Amazônia com Bruce Parry (Amazon)

    Amazônia com Bruce Parry

    4.5 0
  31. Amazônia em Chamas (The Burning Season)

    Amazônia em Chamas

    3.4 15
  32. Amazônia - Planeta Verde (Amazon Adventure)

    Amazônia - Planeta Verde

    1
  33. Amazon Obhijaan (Amazon Obhijaan)

    Amazon Obhijaan

    0
  34. American Girl: Lea E A Grande Aventura No Brasil (Lea to the Rescue)

    American Girl: Lea E A Grande Aventura No Brasil

    2.1 5
  35. A Missão (The Mission)

    A Missão

    3.8 202
  36. Amor à Queima-Roupa (True Romance)

    Amor à Queima-Roupa

    3.9 316

Comentar:

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.