A Chegada do Outono

Aguardando revisão.
Compartilhar
A Chegada do Outono (1960)
Aki Tachinu
Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 46 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
46 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Mikio Naruse
País de origem Japão 🇯🇵
Duração 80 min (1h20)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

80 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Uma viúva recente, Shigeko, vai à casa de seu irmão em Tóquio com seu filho,que estudava na sexta série, Hideo. Tendo crescido no campo, Hideo não está acostumado à cidade e prefere a companhia de seu bichinho de estimação, Riki.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Dom de Iludir | Trailer oficial

Dom de Iludir (1ª Temporada)

Comentários 0
amigos querem ver
eliezerluga
Eliezer
½
4 anos atrás

Simples e bonito. É claro que sigo com muitas ressalvas ao tabalho do Naruse especialmente porque ele nem ao menos disfarçava que seus filmes eram cópias de Ozu e MIzoguchi. Aqui ele sai um pouco da temática feminista tão típica de Mizoguchi e explora o mundo infantil como Ozu teria feito no anterior com Bom Dia. Ainda sim é inegável que o cinema de Naruse é muito bem realizado, em ritmo , cadência e em explorar o cotidiano de seus personagens.

hbol
Hbol
½
6 anos atrás

Essa frieza no relacionamentos dos pais com os filhos é bem retratado.

twvianna
Thiago Vianna
6 anos atrás

A princípio, "A Chegada do Outono" parece ser um dos filmes mais 'bonitinhos' do Naruse, mas como um bom filho do diretor aos poucos vai revelando ter uma visão melancólica e, de certa forma, bem pessimista sobre a estrutura familiar japonesa pós-Segunda Guerra. A delicadeza com que o roteiro constrói a amizade entre as duas crianças, Hideo e Junko, é o que cativa a simpatia do espectador, em especial pela graciosidade inocente da menininha. Como muitos outros do Naruse, "A Chegada do Outono" é um filme simples, mas encantador.

editado
quarup
Nico
6 anos atrás

essa capa do filmow ta zoada

gustavocampello9
Gustavo Campello
12 anos atrás

É o segundo filme que assisto de Mikio Naruse (Quando a Mulher Sobe a Escada) e já posso dizer que é um dos meus diretores japoneses preferido. Simplesmente amei este filme. Me agrada muito filmes com uma visão do ponto de vista de uma criança, em 1960 houve vários filmes assim como: O Rolo Compressor e o Violinista, A Pomba Branca ou O Mundo Novo de Seryozha, mas nenhum deles consegue emocionar como A Chegada de Outono (e olha que tem um Tarkovsky aí no meio). Futaba Ichiki, a atriz que interpreta Junko, simplesmente é fantástica no papel, interpreta maravilhosamente a garotinha amiga do personagem principal. É um filme que amolece o coração de qualquer pessoa e te envolve de uma maneira impressionante. Uma filme memorável de um diretor excepcional.

http://oraculoalcoolico.blogspot.com.br/

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (13)

Elenco de A Chegada do Outono

Mostrar mais (8)
Daisuke Katô 0 4

Daisuke Katô

(Tomioka)
Hisako Hara 0 0

Hisako Hara

(Harue)
Kamatari Fujiwara 0 10

Kamatari Fujiwara

(Tsunekichi Yamada )
Kin Sugai 0 0

Kin Sugai

(A Tia)
Natsuko Kahara 0 0

Natsuko Kahara

(Sakae)
Nobuko Otowa 4 13

Nobuko Otowa

(Shigeko Fukatani)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: