3. > A Day Off

1968

Título Hyuil (Original)
Ano produção 1968
1968 ( Mundial )

A Day Off nunca foi lançado nos cinemas por conta da censura, e somente foi exibido ao publico pela primeira vez na mostra Korean Film Archive em 2005. Depois de 37 anos depois de feito, A Day Off tem um temática tão moderna que transcende sua época e nos tem algo profundo a nos passar mesmo décadas depois. Com um incrível sensibilidade artística, o filme se desenrola com um vazio sem precedentes que a juventude da Coreia do Sul enfrentou nos anos 60, momento onde o país passava por uma reforma constitucional e de valores idealizada pelo Presidente Park Chung-hee que pretendia ao passar dos anos preservar a longevidade de sua ditadura no país. Em A Day Off, a sufocante e distorcida atmosfera que perpassava a sociedade Coreana naquela época é dramaticamente representado por um trágico fim de semana vivido por um casal sem dinheiro forçados a procurar o aborto de seu filho que esta para nascer.

Mais informações: koreafilm.org/feature/100_46.asp