A Educação do Rei

2017

La educación del Rey

O filme é um conto de iniciação na classe armada do nosso tempo: seguranças e ladrões. Filmado na cidade de Mendoza, atravessou o deserto e as montanhas, com elementos policiais e de faroeste. Mas, acima de tudo, tenta encenar a relação entre um homem no final do seu caminho e outro que está apenas começando a caminhar. Reynaldo Galindez, conhecido como "Rey" é um adolescente escapando do seu batismo como um criminoso cai no pátio da casa de Carlos Vargas, um guarda de segurança aposentadodo. Quando ele caiu, Vargas oferece um acordo: o jovem corrige os danos causados na casa, em troca de não levá-lo para a polícia. A partir daí, as lições que o velho guarda dá ao adolescente dá lugar a velhas lendas sobre como se formavam os soberanos. O pacto começará a desmoronar-se quando as pontas soltas do roubo em que Reynaldo participou começam a cercá-lo.

2017

Elenco de A Educação do Rei