3. > A Embaixatriz do Amor

Título Pellegrini d'amore (Original)
Ano produção 1954
1955 ( Brasil )

A condessa de meia-idade que vive de sua própria sorte encontra uma maneira de enganar dois ex-diretores, um americano e um alemão, que voltaram para Itália depois da guerra. Tendo vindo para uma conferência, os dois localizar a vila, que tinha sido a primeira sede do comando alemão, depois de os norte-americanos, e que a condessa agora aluga. Em um dos quartos da casa paira o retrato de uma mulher bonita que já tinha impressionado os dois estrangeiros. A condessa introduz os homens para uma dançarina desempregada que tem uma semelhança extraordinária com o retrato, para fingir que ela, é sua sobrinha. Naturalmente, os dois homens se apaixonar loucamente pela jovem. Tentando superar o outro, por sua vez, os dois homens acabam batendo uns nos outros sem sentido. É a condessa, que os reúne, depois de ter espremido um pouco de dinheiro com eles em troca de seu silêncio e ajuda na obtenção de emigração ilegal.