3. > A Era do Videogame

Título Rise of the Video Game (Original)
Ano produção 2007
21 de Novembro de 2007 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

"A Era do Videogame" é uma visão madura do impacto e da influência dos jogos na sociedade, levando a sério o assunto, mas sem perder o tom de brincadeira.

É precioso ver e conhecer tantas pessoas com as quais temos contato normalmente apenas através de suas obras.

Melhor ainda é constatar, passo a passo, a apaixonante caminhada dos games ao longo do tempo, capaz de orgulhar marmanjos que, até hoje, não deixam o joystick de lado.

Se em algum momento, de alguma forma, os games passaram pela sua vida e deixaram uma marca, este documentário é para você.

Esse documentário possui 5 capítulos:

- O Polegar
- O Rosto
- As Pernas
- A mente
- O Coração

Nesses 5 capítulos, narra a trajetória dos jogos eletrônicos, desde o final da década de 50 até os dias atuais, retratando não apenas aspectos históricos, mas também o impacto e a influência dos games no mundo do entretenimento contemporâneo.