3. > A Espada do Samurai

Título Kakushi ken oni no tsume (Original)
Ano produção 2004
2004 ( Brasil )

Japão, meados do século XIX. São os últimos dias dos Shoguns e dos Samurais, os ventos da mudança que sopram por todo o pais começam a ser sentidos mesmo no domínio dos Unasaka, um pequeno feudo na costa noroeste da maior ilha do Japão.
Munezo regressa a casa, uma modesta habitação que alberga um samurai que sobrevive com dificuldades, num local de calor e alegria que partilha com a mãe, a irmã mais nova, e Kie, uma bonita rapariga do campo a trabalhar como criada, enquanto aprende os usos e costumes que irá necessitar para conseguir um bom casamento...
Dois anos depois de A Sombra do Samurai, Yoji Yamada regressa às histórias de Shuhei Fujisawa, combinando contos de espadachim com relatos de amores proibidos, num período de mudança na sociedade japonesa.