A Esposa de Villon

2009

Viyon No Tsuma - ōtō to tanpopo / ヴィヨンの妻 / ヴィヨンの妻 ~桜桃とタンポポ~

• Villon’s Wife: Cerry and Dandelion - Estados Unidos da América

O filme mostra uma Tóquio pós-guerra ainda sofrendo os acontecimentos destrutivos da II Guerra Mundial, explorando temas como a masculinidade japonesa e o ideal feminino. Villon´s Wife retrata o relacionamento de uma mulher sofredora com seu marido, um escritor brilhante mas auto-destrutivo, em Tóquio no pós-guerra. Baseado num romance semi-autobiográfico publicado em 1947 de Osamu Dazai, a história centra o firme compromisso de Sachi, brilhantemente interpretada por Takako Matsu, que recentemente ganhou o Oscar de Melhor Atriz japonesa por este papel. Depois que seu marido Otani rouba ¥ 5.000 de um casal de meia-idade que possui um bar, Sachi chega ao estabelecimento como uma garantia para o dinheiro roubado. Sua beleza e simpatia genuína, contra um pano de fundo de derrota implícita do Japão na Segunda Guerra Mundial, logo se destaca. Apesar das constantes humilhações causadas por Otani (Tadanobu Asano, Mongol), a devoção de Sachi para com ele não diminui. A relação entre Sachi e Otani se aprofunda e muda com o crescimento da capacidade de Sachi.

10 de Outubro de 2009