2. > Curtas Metragens
  3. > A Estória de Clara Crocodilo

Título A Estória de Clara Crocodilo (Original)
Ano produção 1981
1981 ( Mundial )

Transposição da música "Clara Crocodilo", de Arrigo Barnabé, para o cinema. Clara Crocodilo é o inimigo público número um, e ele está esperando sua execução em uma penitenciária estadual. Enquanto isso, a Rádio Interferência narra, eloquentemente, sua história. Ele consegue escapar e desaparece nos becos escuros da cidade.

"A penitenciária estadual, o presídio mais bem guardado e vigiado do país, guarda, numa cela especial, o inimigo público número um - Clara Crocodilo - que está com execução marcada para amanhã de manhã. A Rádio Interferência, uma rádio clandestina, narra eloqüentemente a história de Clara. Seu repórter entrevista o Chefe de Polícia, responsável pela penitenciária e pelo próprio Clara. Paralelamente, um estranho personagem, apenas um repolho, começa a insinuar-se. Aparece ao lado das construções como uma espécie de monumento surreal. Na mesa do Chefe de Polícia é armazenado como arsenal. Para auxiliar Clara, arma-se um despacho de Umbanda dedicado a Ogum Guerreiro, Clara consegue fugir e é ferozmente caçado enquanto os repolhos conseguem ocupar o lugar das cabeças (fazendo a vez de rosto e cérebro). Clima de terror/humor. Finalmente Clara consegue despistar seus perseguidores e some na cidade." (MSP/5)
"Numa linguagem próxima à das histórias em quadrinhos, é narrada a trajetória de um marginal na Grande São Paulo." (HBH/QCRCB)

Baseado na música Clara Crocodilo, de Mário Lucio Cortes e Arrigo Barnabé.