3. > A Estória de Piera

Título Storia di Piera (Original)
Ano produção 1983
2 de Fevereiro de 1983 ( Mundial )

Numa pequena província italiana, a família Degli Esposti viu nascer sua filha Piera, logo ao se encerrar a Segunda Guerra Mundial. Lorenzo, seu pai (um destacado militante do partido Comunista local) e sua mãe Eugênia, mantinham uma relação aberta, em que tentavam adaptar à própria vida particular a transgressão que professavam para o domínio público. Isto permitia que a sensual Eugênia saísse livremente com sua bicicleta em busca de aventuras amorosas, no que passou a ser acompanhada por Piera quando esta completou 12 anos. O relacionamento de Piera com seu pai e principalmente com sua mãe, pouco a pouco foi se intensificando e se transformando em um amor capaz de romper os preconceitos morais e sexuais de sua época.