A Estranha Dama

1989

La Extraña Dama

Média geral 3.5
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando

Começo do século XX. Gina é uma doce garota que vive no campo com seu irmão Domênico, um homem frívolo que sofre de alcoolismo. Um dia, enquanto colhe flores no campo, Gina conhece Marcelo Ricchiard, um rico homem, e sua vida muda completamente. O invejoso Domênico impede o namoro dos dois, então, Marcelo volta para a cidade e se casa com sua prometida Elsa, escolhida por seu pai.
Gina fica grávida, desamparada por todos, a moça adoece e é abrigada no Convento da Adoração. Em um parto complicado que quase a leva à morte, Gina pede à Deus que salve sua filha. Finalmente a menina nasce e é chamada de Fiamma, que significa fogo. Ainda debilitada, Gina pede para que as freiras do convento entreguem Fiamma a seu pai. Marcelo, já casado, leva a menina para ser criada por Gertrudes, sua babá da infância.
Marcelo também tem uma filha com sua esposa Elsa, que por ter uma saúde frágil falece muito cedo, então ele cria as duas filhas juntas, Fiamma e Virgínia. Enquanto isso, Gina, em agradecimento à Deus, se torna freira e é mandada para a Itália para estudar.
Passam-se então longos 17 anos, Gina agora tem uma nova identidade, ela é Irmã Piedade e é enviada de volta para o Convento da Adoração. Lá ela faz muita amigas, como Irmã Beatriz, que sempre a ajuda em suas dificuldades, mas por outro lado encontra uma terrível inimiga, Irmã Paulina, uma ambiciosa mulher, que vive entre a fé e o poder.
CURIOSIDADES
Estreou no Brasil no dia, 11 de março de 1992 á 30 de julho de 1992, com 123 capitulos ao todos apresentada de Segunda á Sábado, ás 21h30, com uma média de 15 pontos.
* Na argentina, conquistou uma média inédita para o país, 47 pontos de audiência e picos de 54.
* A abertura durava exatos 3 minutos, os mesmo que a musica “Esa Extraña Dama”, da novela.
* No Brasil a musica foi cantada por Cláudia e saiu no LP “12 Super Temas”, lançado pelo SBT em 1992.
* Na continuação Gina se casa com Marcelo , porém eles se reencontra apenas nas últimas semanas da novela, e também enfrentará a morte de Fiamma, sua filha! Esta parte da novela cansou o publico e apartir daí a audiência caíu.
* Vendida para mais de 58 países, entre eles a Italia, onde recebeu o nome de “ Dona do Mistério” levando também o inédito prêmio “Telegato” o oscar da europa para a televisão.
* Na argentina a novela obteve 4 prêmio Martin Fierro.
* A novela ganhou uma continuação com o nome de “Soy Gina”, que a Band apresentou em 1994, com o nome de “O Regresso da Estranha Dama”, mais a novela não obteve o mesmo sucesso que a primeira parte.
* Foi substituida por “Topázio”
* Muitas pessoas acham a novela com um ritmo meio lento, o que não deixa de ser verdade, a agonia da protagonista faz o telespectador se sentir agoniado também, o que só prova o talento de Luisa Kuliok.
* Repleta de bonitas cenas, a que mais marcou na primeira fase foi quando Gina dá a luz a Fiamma, uma grande iluminação sob mãe e filha para enfocar a presença de Deus no Ato.
* No Brasil, a novela foi exibida de segunda a sabado, em seguida a Rede OM viria transmitir a novela O REGRESSO DA ESTRANHA DAMA, a segunda parte da novela chamada originalmente de SOY GINA; A Continuação não teve exito da primeira parte.
* Nos últimos capitulos, mais uma forte cena de Mãe e filha, é o reencontro de Fiamma e Irmã Piedade que ocorre na capela do Convento, uma cena emocionante que com certeza arrancou lágrimas de muitas pessoas...

Estreia Mundial:
1989
Outras datas

Elenco de A Estranha Dama

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: