Deus: A História das Religiões

2001

A History of God

“E no princípio Deus criou os céus e a Terra” (Genesis 1:1). As primeiras linhas da Bíblia cristã mostram como a maioria dos ocidentais encara a figura de Deus. O criador, o Pai, o ser maior. Deus tem um papel diferente em cada cultura e compreender a personalidade dessa figura divina em cada religião é um desafio antigo. A falta de tolerância entre nações com crenças divergentes é em muitos casos até motivo de guerras.
Deus, Allah, Zeus, Buda, Bramam, Adonai, são apenas alguns nomes usados pelas diferentes religiões e “A História das Religiões” apresenta seus significados e a “presença” de Deus na Terra desde a época de Abraão, passando pelas sociedades antigas como o Egito e Grécia.
O documentário traz também entrevistas com teólogos renomados e líderes religiosos, que falam sobre assuntos polêmicos como, por exemplo, a morte e o que acontece após o fim da vida. Os mistérios que cercam o supremo divino são discutidos e não questionados.

2001

Elenco de Deus: A História das Religiões