A Máfia no Brasil

1984

A Máfia no Brasil

Média geral 3.8
baseado em 5 votos
Sua avaliação:
salvando

Livre adaptação do livro homônimo de Edson Magalhães feita por Leopoldo Serran. O roteiro final da minissérie é de Paulo Afonso Grisolli e Roberto Farias. O jornalista Edson Magalhães escrevera seu livro inspirado nas atividades mafiosas no Brasil.

A história tem início quando a polícia encontra uma jovem assassinada e acaba relacionando o crime às atividades de uma quadrilha de drogas. Um dos personagens centrais dessa quadrilha é Lucien (Reginaldo Faria), protagonista da minissérie, um dos principais líderes da máfia no país, filho do poderoso chefão da União Corsa (Claude Haguenauer). Lucien disputa a autoridade dentro da organização com Lorenzo (Mário Civelli), seu antagonista.

Ainda no primeiro capítulo da minissérie, Lucien conhece a modelo Heloísa (Márcia Porto), de família de classe média, que tem sonhos de ascensão social. Ele se apaixona perdidamente por ela, e os dois iniciam um romance arrebatador. Heloísa sente-se muito feliz ao seu lado, pois Lucien lhe oferece todo o conforto e posição social que ela sempre sonhou. A jovem não sabe, no entanto, que Lucien está ligado a atividades ilegais.

Com o passar do tempo, Heloísa começa a desconfiar dos negócios escusos do namorado. Ela tenta fazer com que ele lhe diga a verdade, mas Lucien nega. Heloísa, então, decide abandoná-lo. Enquanto isso, ela é assediada pelo rico empresário Gustavo (Leonardo José). Ele a pede em casamento, e ela resolve aceitar o pedido. Ao saber disso, Lucien fica desesperado e promete que fará tudo para ter Heloísa de volta.

Estreia Brasil:
10 de Setembro de 1984
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: