A Mulher Biônica (1ª Temporada)

1976

The Bionic Woman (Season 1)

Média geral 3.7
baseado em 132 votos
Sua avaliação:
salvando
100 minutos

Steve Austin se reconcilia com seu amor de infância Jamie Sommers. Tudo parece lindo e perfeito quando ambos resolvem saltar de pára-quedas e ela sofre um grave acidente tendo que repôr alguns membros e partes de seu corpo com peças biônicas.
A personagem apareceu pela primeira vez em um especial de 2h no seriado The Six Million Dollar Man . Na história, a noiva de Steve Austin sofre um acidente e Austin convence seu chefe a colocar os implantes biônicos nela também. Seu corpo rejeita, e ela morre na cirurgia de remoção. No entanto, a personagem caiu no gosto do público, o que fez os produtores a criarem um spin-off só dela. A explicação para seu retorno é que ela ficou em animação suspensa até ter seu corpo recuperado, porém sem memória. Assim a personagem pôde ter liberdade de roteiro, sem necessitar do Steve Austin sempre próximo, o que seria impossível se eles ainda fossem noivos.
A série conta a história de Jaime Sommers (Lindsay Wagner), uma bela jovem de 27 anos apaixonada por esportes, tenista profissional e noiva de Steve Austin (Lee Majors).
Durante um passeio onde Steve e Jaime pulam de paraquedas, o equipamento de Jaime não se abre e ela mergulha em direção ao solo, sofrendo lesões na cabeça, pernas e braços. Diante do estado crítico de sua noiva, Steve Austin (na verdade um agente do governo com implantes biônicos - The Six Million Dollar Man) apela a seu chefe, Oscar Goldman (Richard Anderson), para que salve a vida de Jaime por meio de implantes biônicos, ainda que isso a torne uma agente do Serviço de Inteligência Científica (OSI - Office of Scientific Intelligence). Goldman concorda em acionar o Dr. Rudy Wells (Martin E. Brooks) e sua esquipe para o procedimento de "recolocação biônica".
Como resultado dos implantes semelhantes aos de Steve, Jaime tem sua audição direita amplificada permitindo ouvir sons baixos, de diferentes frequências e a longas distâncias, recebe um novo braço direito com força extraordinária, além de pernas que a permitem alcançar velocidades superiores a 90 km/h. Embora 96 km/h seja a velocidade mais comumente citada por Jaime Sommers e Steve Austin, o episódio "Vencer é tudo" mostra de forma inequívoca Jamie ultrapassando um carro de corrida a 160 Km/h (um velocímetro é mostrado na tela). Os implantes biônicos não podem ser distinguidos das partes naturais do corpo, exceto em ocasiões onde eles sofrem danos e os mecanismos acabam sendo expostos (como visto na Parte 2 do episodio "Doomsday is Tomorrow" quando Jaime tem sua perna direita danificada).
No início de sua recuperação pós-cirúrgica o corpo de Jaime rejeita os implantes biônicos e ela passa a ter dores extremas e problemas psíquicos a tal ponto que foge do centro de pesquisas biônicas mas acaba sendo resgatada por Steve Austin. A equipe médica decide por retirar os implantes biônicos, entretanto durante a cirurgia aparentemente Jamie não resiste e é dada como morta. Sem que Steve saiba, a equipe médica submete Jaime a procedimentos experimentais de animação suspensa (criogenia) até que os danos cerebrais fossem removidos com segurança, contudo após os procedimentos sua memória é apagada. A partir desse momento ela adota a identidade secreta como professora de uma base militar e passa a ter sua vida monitorada por seus superiores do governo americano.
A série ficou marcada por se utilizar de recursos criativos para superar as limitações orçamentárias e tecnológicas da época como representar em câmera lenta com o característico efeito sonoro as corridas em super velocidade, os saltos em grandes alturas e os arremessos e destruições feitos pelo braço biônico.
A série se mostrou altamente popular no mundo inteiro, ganhando altos índices em os EUA e particularmente assim no Reino Unido (onde se tornou o único programa de ficção científica para alcançar a posição número 1 nas avaliações durante o século 20). A série durou três temporadas, de 1976 a 1978 e foi exibido pela primeira vez no ABC rede e, em seguida, a NBC rede para sua temporada final.

Estreia Mundial:
11 de Janeiro de 1976
Outras datas

Elenco de A Mulher Biônica (1ª Temporada)

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos

Comentar: