3. > A Musa

A Musa

2007

Título De Muze (Original)
Ano produção 2007
22 de Outubro de 2008 ( Brasil )

John (Matthias Schoenaerts) mudou-se para a cidade grande para se tornar um escritor e amante de sucesso. Durante o dia, ele definha em seu trabalho nada desafiador e passa as noites em seu quarto ou na biblioteca. E, nos finais de noite, ele perambula pelos arredores da cidade, ansiando por aventuras que nunca acontecem. Suas tentativas pouco inspiradas de estabelecer algum contato sempre fracassam. Sua fuga é o cinema. Apaixona-se por Monica Vitti e sonha em ser o único homem a apoiar e confortar a musa inescrutável e torturada dos filmes de Antonioni. Um encontro noturno com uma sósia da atriz parece ter sido arranjado pelo destino. Conseguirá ele abrir um espaço para ela em sua existência solitária e egocêntrica?
Inspirado no romance 'Youth' de J.M. Coetzee e no filme 'L'Eclisse' de Michelangelo Antonioni.