Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Matthias Schoenaerts
492Número de Fãs

Nascimento: 8 de Dezembro de 1977 (39 years)

Antwerp - Bélgica

Matthias foi criado alternadamente pela avó em Bruxelas e pela mãe na Antuérpia. Sua mãe Dominique Wiche, nunca se casou com seu pai, o ator belga Julien Schoenaerts, que morreu em 2006. Matthias só conheceu o pai aos 7 anos de idade.1 O ator fala pouco sobre seu histórico familiar. “É complicado”, é tudo o que ele diz. “Mas quando eu estava jogando futebol, tudo ficava bem.”

Segundo Matthias, o futebol foi sua salvação quando ele estava crescendo. Ele queria ser jogador de futebol, mas desistiu aos 16 anos. Em entrevista ao site Under the Radar, o ator disse que torce para o time espanhol Barcelona.2

Depois do futebol, veio outra paixão: a arte de rua. É possível ver no Youtube alguns vídeos de Schoenaerts na adolescência, fazendo grafite em muros da Antuérpia. Seu amor pelo grafite o levou brevemente para Nova York, onde ele trabalhou com o grupo TATS CRU do Bronx, um dos mais renomados grupos de grafite do mundo.

Subiu ao palco pela primeira vez ao lado do pai, aos 8 anos de idade, quanto atuou na peça O Pequeno Príncipe no papel-título. Mas a carreira de seu pai ainda não lhe causava interesse. Aos 19 anos, Matthias entrou para a escola de cinema, mas foi expulso um ano depois. “Eu era preguiçoso naquela época”, ele disse.3 Aos 21 anos, ele decidiu que queria ser ator e entrou no Conservatório Real da Antuérpia, onde se formou em 2003.

Além do Holandês (ou mais precisamente o Flamengo), sua Língua materna, Matthias é fluente em Francês, que aprendeu a falar com a avó, que era de Liége (a parte Valônia da Bélgica) e também é fluente em Inglês, que aprendeu a falar assistindo muitos filmes americanos legendados, pois na Bélgica não é feita a dublagem de filmes estrangeiros, o que facilita o aprendizado de vários idiomas.4