Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Marion Cotillard
4624Número de Fãs

Nascimento: 30 de Setembro de 1975 (41 years)

Paris - França

É uma atriz francesa vencedora do Oscar, conhecida principalmente por estrelar os filmes Piaf - Um Hino ao Amor, A Origem e Ferrugem e Osso.

Filha de Jean-Claude Cotillard, um dramaturgo, ator e diretor, e Niseema Theillaud, atriz e professora de drama. Cresceu em Orléans, França e passou parte de sua infância em Alfortville.

Ela é a mais velha de três irmãos. Seus dois irmãos mais novos são gêmeos idênticos: Quentin, pintor e escultor, e Guillaume, diretor e roteirista, nascidos em 6 de Novembro de 1977.

Cotillard começou a atuar na infância e teve sua estreia numa das peças de seu pai. Estudou teatro no Conservartório de Arte Dramática em Orléans e depois no Conservatório Molière em Paris. Em 1997, estrelou na peça "Y a des nounours dans les placards", que foi dirigida por seu primo, Laurent Cotillard. Em 1994 ela ganhou o Premier Prix do Conservatório de Arte Dramática de Orléans e aos 19 anos, estreou no cinema com L'Histoire du Garçon qui Voulait qu'on l'Embrasse de 1994.

Namorou com o ator francês Julien Rassam no final dos anos 90 até 2000. Teve um longo relacionamento com o ator francês Stéphan Guérin-Tillié entre 2000 e 2005. Também namorou o cantor Sinclair de 2005 a 2007.

Desde outubro de 2007, Cotillard está em um relacionamento com o ator e diretor francês Guillaume Canet, os dois protagonizaram os filmes Amor ou Consequência e O Último Voo e eram amigos desde os anos 90. Apesar de vários sites dizerem que os dois são casados, a atriz já afirmou em uma entrevista que não é casada. Em 19 de Maio de 2011, nasceu o primeiro filho do casal, Marcel

Tem papel ativo em causas ecológicas, sendo também porta-voz do Greenpeace.

É garota-propaganda da bolsa Lady Dior desde 2008 e já apareceu em mais de 200 capas de revistas, entre elas estão Vogue, Marie Claire, Elle, Variety, Harper's Bazaar, Vanity Fair, Madame Figaro, Glamour, Grazia, W, The Hollywood Reporter e Wall Street Journal Magazine. A atriz também foi escolhida para ser a capa da primeira edição da Dior Magazine, em Setembro de 2012.

Cotillard é a atriz francesa mais bancável do século XXI de acordo com o site PureMedias. Os filmes estrelados pela atriz arrecadaram mais de $3 bilhões nas bilheteria e venderam mais de 37 milhões de ingressos na França de 2001 a 2014.