A Pequena Morte

1995

La Petite Mort

• Little Death - Estados Unidos da América

La Petit Mort é um filme sobre Paul, um artista que trabalha em um projeto fotográfico tirando fotos dos rostos dos homens durante o orgasmo. Ele vive com Marcial, o seu namorado. Sua irmã Camille, que cuida dos negócios da família, leva Paul ao hospital para ver seu pai, que está morrendo. Paul não o via havia seis anos, por toda a vida seu pai e ele mantiveram uma relação não muito afetiva, pois desde bebê, seu pai o achava um ser horroroso e que talvez nem mesmo fosse seu filho. Não há nenhuma reconciliação no leito de morte, mas subsequentemente essa mudança de Paul com Marcial e com Camille pôde trazer oportunidades de crescimento e de mudança para este jovem temperamental. Uma história dura e sensível, também um mergulho profundo nos conflitos de relacionamento familiares. Belíssimo filme de François Ozon.

1995

Elenco de A Pequena Morte