A Praça é Nossa (1ª Temporada)

1987

A Praça é Nossa (1ª Temporada)

A Praça É Nossa é um programa de televisão humorístico brasileiro transmitido pelo canal SBT.

Foi criado em 1956 por Manuel de Nóbrega, com o nome de "A Praça da Alegria". Reunia um cenário simples e ao mesmo tempo muito prático: um banco de uma praça, por onde iam passando vários personagens.

Estreou na televisão em 1957 no canal TV Paulista, sendo comandado por seu criador até o começo dos anos 70. Até então a atração já passara pela TV Record e TV Rio. Depois de um tempo fora do ar, voltou a ser exibida em 1977-78 pela Rede Globo, desta vez apresentada por Luís Carlos Miele.

Em 1987 o programa foi remontado na Rede Bandeirantes com o título "Praça Brasil", apresentado pelo filho de Manuel, Carlos Alberto de Nóbrega. Depois de quatro episódios, Carlos Alberto se transferiu para o SBT, onde montou um novo programa com o mesmo formato: "A Praça é Nossa". O humorístico estreou em 7 de maio de 1987. Permanece no ar desde então. Em 2012 o humoristico completa 25 anos no SBT.

7 de Maio de 1987

Elenco de A Praça é Nossa (1ª Temporada)