Dois jovens irmãos exploram Lagos com o pai que foi afastado durante a crise eleitoral nigeriana de 1993, testemunhando tanto a magnitude da cidade quanto as lutas diárias de seu pai enquanto a agitação política ameaça sua jornada de volta para casa.
Uma grande obra do cinema nigeriano da qual só recentemente tomei conhecimento da sua existência e que me proporcionou uma experiência cinematográfica melhor do que eu esperava. A direção é exemplar, as atuações poderosas e a história reserva surpresas e descobertas até as cenas finais. Essa é contada sob o ponto de vista de duas crianças e por isso alguns fatos envolvendo o mundo dos adultos não são esclarecidos. Nada que prejudique o resultado final da obra. A lição que fica é que preciso conhecer mais do cinema que fazem em várias partes do mundo como a Nigéria. Também queria entender como o Oscar ignorou esse filme nas indicações desse ano.
Bonito, tenso e triste.
Passaria horas só vendo esses meninos interagindo e andando por Lagos, com aquela trilha sonora tocando no fundo, bom demais!
Belo filme, realismo mágico. Entrou fácil para minha lista de favoritos.
Por meio de uma ode lírica à memória e de amor ao pai, visita um momento de instabilidade política no país e entendimento em relação à figura paterna. Me lembrou um pouco O Agente Secreto.
Crítica completa no canal: youtu.be /JDEVmDUwKb4?si=nCat_xm8soYYdX_3
Esse filme é um acontecimento!!!!!