3. > A Taça de Ouro

Título The Golden Bowl (Original)
Ano produção 2000
2000 ( Mundial )

No início do século 20, o colecionador de artes americano Adam Verver (Nick Nolte), viúvo há pouco tempo, viaja com sua filha Maggie (Kate Beckinsale) pela Europa. Eles se tornam amigos de uma socialite casamenteira, srta. Assingham (Anjelica Huston), que tenta aproximá-los de Charlotte (Uma Thurman), uma jovem amiga, e de Amerigo (Jeremy Northam), um nobre italiano sem dinheiro. Os planos de srta. Assingham parecem funcionar e logo são feitos os casamentos. Mas há um segredo: Charlotte e Amerigo já foram amantes, mas romperam porque ele não se casaria com uma plebéia sem dinheiro. A paixão entre os dois é muito forte e logo eles têm um caso, que se torna mais perigoso quando descoberto pela srta. Assingham. Adaptação do romance de Henry James.