Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Uma Thurman

Uma Thurman

Nomes Alternativos: Uma Karuna Thurman

5343Número de Fãs

Nascimento: 29 de Abril de 1970 (46 years)

Boston, Massachusetts - Estados Unidos da América

É uma atriz estadunidense vencedora de 1 Globo de Ouro e indicada ao Oscar. Ela ficou famosa por fazer papéis destacados nos filmes do diretor-escritor Quentin Tarantino, como Dangerous Liaisons, Pulp Fiction, Gattaca e na sequência Kill Bill. Uma Thurman é a garota propaganda da Virgin Media, uma empresa de propagandas no Reino Unido.

Uma ficou em #99 na lista das Top 100 das estrelas de cinema pela revista Empire Magazine, em #21 na lista das Top 100 de 2005 pela Maxim Magazine, em #67 na lista das 100 mulheres mais sexys do mundo pela FHM Magazine em 2005 e ficou em #59 na mesma lista, em 2006.

Uma possui duas casas em Nova Iorque, uma no Greenwich Village, mas ela mora na outra, no Hyde Park. Embora seja budista, ela se considera agnóstica. Ela já esteve de casamento marcado com muitos homens, como o financiador Arpad Busson ex-companheiro de Elle Macpherson. Em 27 de Junho de 2008, a revista People confirmou que Uma e Bussom estão namorando, mas Uma já foi casada duas vezes no passado.

"Houve algumas coisa durante esses anos que não tornaram o fim muito doloroso, mas procurei esconder, você sabe como as pessoas tratam aqueles que mostram sua infelicidade."

* Uma Thurman sobre uma possível traição em seu casamento.
Pouco tempo depois das gravações de Dangerous Liaisons, em Londres, ela começou a namorar o diretor Phil Joanou. Nos estúdios de Stage of Grace, ela conheceu o ator inglês Gary Oldman, eles se casaram em 1990, mas se divorciaram em 1992. em 1 de Maio de 1998, ela se casa com o ator Ethan Hawke, que ela conheceu nas gravações de Gattaca. Mais tarde, Uma reconheceu que eles se casaram por ela ter engravidado sete meses antes do casamente, eles tiveram dois filhos, Maya Ray Thurman-Hawke (1998) e Levon Roan Thurman-Hawke (2002).Em 2003, Uma e Ethan se separaram, o divórcio ocorreu no ano seguinte.

O diretor Quentin Tarantino descreveu Uma como uma musa. No entanto, em 2004, Uma e Quentin negaram que estavam tendo um relacionamento amoroso, embora Quentin, anteriormente, ter respondido a essa pergunta dizendo: "Não estou dizendo que temos, mas também não estou dizendo que não temos". De 2004 a 2007, Uma vinha mantendo um relacionamento com o hoteleiro Andre Balazs, mas eles se separaram em 2007.