Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Julianne Moore

Julianne Moore

Nomes Alternativos: Julie Anne Smith

9739Número de Fãs

Nascimento: 3 de Dezembro de 1960 (56 years)

Fayetteville, North Carolina - Estados Unidos da América

É uma atriz norte-americana.

Filha de um juiz militar e de uma psicóloga, ela tem um irmão e uma irmã.
Em 1983, Julianne Moore formou-se em arte dramática pela Universidade de Boston. Mudou-se para Nova York.

Entre seus primeiros filmes está Benny e Joon: Corações em Conflito, onde faz a namorada de Aidan Quinn.
Atualmente está casada com o diretor Bart Freundlich (17 de janeiro de 1970), que a dirigiu em O Mito das Digitais, Cidadão do Mundo e Totalmente Apaixonados. O casal está junto desde 1997, mas o casamento só aconteceu em 23 de agosto de 2003. Têm dois filhos, Caleb (4 de dezembro de 1997) e Liv Helen (11 de abril de 2002).

Escreveu um livro infantil "Freckleface Strawberry", que teve como data da publicação:16 de outubro de 2007. O livro conta a história de uma menininha ruiva que está querendo ser como todo mundo, uma corajosa menina de sete anos de idade, torna-se determinada a se livrar de suas sardas uma vez por todas, mas após uma série de tratamentos divertidos e disfarces, Freckleface Strawberry encontra um amigo que a aceita e que lhe dá o apoio que ela precisa para chegar a ser uma pessoa maravilhosa que ela é única e sempre será!
Escreveu também a continuação deste livro, "Freckleface Strawberry and the Bully Dodgeball" que teve publicação em abril de 2009.

Desta vez, a sua adorável personagem de sete anos de idade, encontra um tirano durante um jogo de queimada. Agora Freckleface e seus amigos precisam descobrir como enfrentar o valentão do playground, que quer enfrenta-los com a temida queimada em suas mãos! Tanto este como o primeiro livro conta uma história encantadora inspirado por sua própria experiência da infância.

Julianne Moore é o embaixadora da E.U. da Save the Children, que trabalha com crianças e famílias em áreas rurais, com foco em alfabetização e educação na primeira infância. Ela lançou com sucesso o programa de Save the Children dos Namorados em 2008, onde os ilustradores de livros infantis doaram obras de arte para cartões, com o objetivo de beneficiar a pobreza nos Estados Unidos.

Ela também é membro do Reach Out and Read, uma organização dedicada a alfabetização das crianças a educar os pais sobre a importância da leitura para os filhos.

No final de 2009 tornou-se garota-propaganda da joalheria Bulgari, posando nua para a campanha da grife.

Premiações

-2 Indicações ao Oscar de Melhor Atriz (Fim de Caso - 2000 e Longe do Paraíso - 2002)

-2 Indicações ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Boogie Nights - 1996 e As Horas - 2002)

-Vencedora do Urso de Prata de Melhor Atriz (As Horas - 2002, com Meryl Streep e Nicole Kidman)

- Vencedora do Oscar na 87ª edição do Oscar, em 2015, na categoria de melhor atriz, pelo trabalho em Still Alice.

- São no total nove indicações ao Globo de Ouro, incluindo duas vitórias. Uma como atriz em filme de drama por Para Sempre Alice e outra como melhor atriz em tele-filme ou mini-série por Virada no Jogo.