Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Alec Baldwin

Alec Baldwin

Nomes Alternativos: Alexander Rae Baldwin III

1407Número de Fãs

Nascimento: 3 de Abril de 1958 (59 years)

Massapequa, Long Island, Nova York - Estados Unidos da América

Alexander Rae Baldwin III nasceu em Massapequa (Estado de Nova York), em 03/05/1958, o segundo dos seis filhos de uma família católica. Três dos mais jovens também se tornaram atores: William ("Invasão de Privacidade"), Daniel ("Harley Davidson e Marlboro Man") e Stephen ("Três Formas de Amar"). Xander (como a família chama Alec) planejava fazer carreira no serviço público, mas adorava trabalhar em peças estudantis.

Estudou ciências políticas durante três anos na George Washington University e, quando desiludiu-se com os bastidores das eleições, resolveu transferir-se para a New York University, assistindo a aulas complementares de arte dramática com Lee Strasberg. Para sobreviver, trabalhou como garçom e porteiro do Studio 54, casa noturna de Nova York. No início dos anos 80, participou durante dois anos e meio do seriado de TV "The Doctors". Planejava ficar naquilo por um tempo, ganhar algum dinheiro para pagar um curso de Direito e então cair fora, mas seu agente o convenceu a mudar-se para Los Angeles e a aceitar novos papéis em séries de TV.

Quando voltou a Nova York, Baldwin estava disposto a tentar a sorte no cinema. Um convite para estrelar a remontagem na Broadway da peça Loot interrompeu seus planos, mas lhe valeu o prêmio Theatre World de ator revelação. Conseguiu afinal chegar ao cinema com Forever, Lulu (Para Sempre Lulu – 1987), que lhe abriu as portas para uma carreira bem-sucedida que inclui êxitos como "A Caçada ao Outubro Vermelho" (90), cuja sequência ele abandonou (foi substituído por Harrison Ford) para continuar fazendo na Broadway "Um Bonde Chamado Desejo", com Jessica Lange.

Alec teve romances com as atrizes Michelle Pfeiffer, Ally Sheedy e Cynthia Gibb. Chegou a ficar noivo da atriz Janine Turner, mas romperam quando o vestido dela estava pronto e os convites sendo enviados. Casou-se em seguida com a atriz Kim Basinger, cuja primeira gravidez foi anunciada em abril de 1995.

Cônjuge: Hilaria Thomas (desde 2012), Kim Basinger (de 1993 a 2002)
Irmãos: Stephen Baldwin, William Baldwin, Daniel Baldwin, Jane Sasso, Elizabeth Keuchler
Filhos: Ireland Baldwin, Carmen Gabriela Baldwin, Rafael Thomas Baldwin