Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Sharon Stone
819Número de Fãs

Nascimento: 10 de Março de 1958 (59 years)

Meadville, Pensilvânia - Estados Unidos da América

Famosa por protagonizar o filme Basic Instinct de 1992, Sharon além de bela possui um QI de 154, o que a classifica oficialmente como "superdotada". Teve desempenho acadêmico excepcional, cursando a segunda série do ensino fundamental aos cinco anos de idade e tornando-se universitária aos 15. Durante o período escolar, apresentava um comportamento anti-social e possuía distúrbios de imagem corporal.

Aos dezenove anos, tornou-se Miss Pensilvânia, mudou-se para Nova Jersey e foi contratada pela agência Ford Models. Após viver na Europa por algum tempo e participar de comerciais das empresas Burger King e Maybelline, retornou aos Estados Unidos decidida a atuar profissionalmente e conseguindo seu primeiro papel no filme Stardust Memories, de Woody Allen, em 1980. A atriz, chegou a posar nua na Revista Playboy, ná época do filme Basic Instinct . Além do inglês, fala fluentemente italiano. Possui uma estrela na Calçada da Fama. Na franquia cinematográfica sobre Alan Quatermain contracenou com o ator Richard Chamberlain, famoso pelo seriado Dr. Kildare. Participou de um episódio da série de longas Loucademia de Polícia. Teve três casamentos, o último com o jornalista e executivo Phil Bronstein, mas hoje está solteira. Tem três filhos adotivos (Roan Joseph Brostein, Laird Vonne Stone e Quinn Stone), o primeiro quando ainda estava unida a Bronstein. No início da década de 1990, teve uma incursão pela Cientologia, mas atualmente é budista praticante.

A atriz é filha de Joseph Stone e Dorothy Stone e tem dois irmãos (Mike Stone e Patrick Stone) e uma irmã (Kelly Stone). Em 1984, Sharon Stone chegou a ser cotada para fazer o filme Indiana Jones and the Temple of Doom (Indiana Jones e o Templo da Perdição) mas acabou o papel de Willie Scott, namorada de Indiana Jones, papel interpretado posteriormente por Kate Capshaw.