3. > A Turma do Archie

Título The Archie Show (Original)
Ano produção 1968
14 de Setembro de 1968 ( Mundial )

É uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida pela Filmation entre 1968 e 1969 e exibida primeiramente pela CBS. Os personagens da série foram criados por John L. Goldwater e o roteiro escrito por Bob Ogle, baseado em uma revista de histórias em quadrinhos da Archie Comics. A direção coube a Hal Sutherland. A série contou com 17 episódios no total.

Os The Archies eram uma banda de garagem fundada por Archie Andrews, Reggie Mantle e Jughead Jones, um grupo de adolescentes fictícios.

The Archies tocavam uma variedade de música pop, apelidada de "Bubblegum pop", consistente com a época do desenho animado, exibido na televisão entre 1968 e 1978. Mas havia uma preferência pelo rock'n roll.

Betty Cooper e Veronica Lodge se juntaram ao grupo depois. Todos os membros cantavam os vocais com exceção de Jughead, em algumas canções.

Os instrumentos tocados por cada eram:

Archie - guitarra principal
Reggie - baixo
Jughead - bateria
Betty - tamborim / percussão / guitarra (ocasionalmente)
Veronica - órgão / teclado
Hot Dog - mascote

Há certa dúvida sobre o instrumento de Reggie. Na maioria dos desenhos sua guitarra é idêntica à de Archie; porém, na maioria das músicas há a necessidade de um baixo, o que cria dúvidas sobre o instrumento. Uma inusitada maneira de distribuição para a música deles eram cifras no verso de caixas de cereal matinal.

Roteiro