A Turma do Archie

1968

The Archie Show

Dirigido por:
Média geral 3.2
baseado em 20 votos
Sua avaliação:
salvando
22 minutos

É uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida pela Filmation entre 1968 e 1969 e exibida primeiramente pela CBS. Os personagens da série foram criados por John L. Goldwater e o roteiro escrito por Bob Ogle, baseado em uma revista de histórias em quadrinhos da Archie Comics. A direção coube a Hal Sutherland. A série contou com 17 episódios no total.

Os The Archies eram uma banda de garagem fundada por Archie Andrews, Reggie Mantle e Jughead Jones, um grupo de adolescentes fictícios.

The Archies tocavam uma variedade de música pop, apelidada de "Bubblegum pop", consistente com a época do desenho animado, exibido na televisão entre 1968 e 1978. Mas havia uma preferência pelo rock'n roll.

Betty Cooper e Veronica Lodge se juntaram ao grupo depois. Todos os membros cantavam os vocais com exceção de Jughead, em algumas canções.

Os instrumentos tocados por cada eram:

Archie - guitarra principal
Reggie - baixo
Jughead - bateria
Betty - tamborim / percussão / guitarra (ocasionalmente)
Veronica - órgão / teclado
Hot Dog - mascote

Há certa dúvida sobre o instrumento de Reggie. Na maioria dos desenhos sua guitarra é idêntica à de Archie; porém, na maioria das músicas há a necessidade de um baixo, o que cria dúvidas sobre o instrumento. Uma inusitada maneira de distribuição para a música deles eram cifras no verso de caixas de cereal matinal.

Estreia Brasil:
1968
Outras datas

Elenco de A Turma do Archie

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: