A Verdade da Mentira

2020

A Verdade da Mentira

A jornalista Petria Chaves investiga como as estruturas de desinformação online operam, qual a influência que elas podem ter numa campanha eleitoral e no processo democrático de modo geral e os esforços que vêm sendo feitos para coibir abusos que estejam sendo cometidos. Investiga sem militância ou proselitismo político, movida pela honesta curiosidade intelectual para entender as mudanças tecnológicas que afetam a vida em sociedade, com o intuito de defender e preservar a natureza do processo eleitoral, coração da organização social dos países democráticos.

O filme A Verdade da Mentira, com direção de Maria Carolina Telles, é uma reflexão sobre o momento de desinformação e polarização extrema que vivemos e quais são os impactos desse fenômeno no nosso dia a dia. Ao longo do filme, são ouvidas diversas pessoas especialistas no assunto.

26 de Outubro de 2020

Elenco de A Verdade da Mentira