Águas de março

Águas de março

Média geral 4.6
baseado em 18 votos
Sua avaliação:
salvando
74 minutos

"Águas de Março" enfoca a relação de Tom Jobim com a ecologia, narrado por Chico Buarque. Os sentimentos que envolviam esta forte relação de Tom com a fauna e aflora brasileiras, especialmente a Mata Atlântica, estão neste DVD, ao som de números musicais históricos, gravados em diferentes fases da vida do Maestro Soberano.

Canções marcantes de temática ecológica, como "Chovendo na Roseira", "Correnteza", "O Boto" e "Borzeguim" se sucedem em meio a depoimentos do compositor e textos de sua autoria, narrados pelo amigo e parceiro, Chico Buarque. Com ele, Tom sobe ao palco para cantar "Sabiá". Com Edu Lobo, Tom apresenta "Vento Bravo".

Mas é com Elis Regina que Tom Jobim divide a interpretação daquela que se tornaria uma de suas obras-primas, "Águas de Março". Registrado em 1974 em Los Angeles, durante as gravações do LP "Elis e Tom", apresenta os dois cantando de forma descontraída e animada. A música, definida por Chico, como "o samba mais bonito do mundo", levaria a paixão de tom pela natureza a uma popularidade nunca antes alcançada.

Estreia Brasil:
2006
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: