Ainda é 7 de Outubro

2024

Ainda é 7 de Outubro

Depois de cobrir a guerra entre Israel e Hamas para a Band e a BandNews TV, a jornalista e escritora Sabrina Abreu voltou ao país do Oriente Médio e à Cisjordânia, em janeiro deste ano, para captar as repercussões da escalada do conflito entre israelenses e o grupo extremista islâmico.
Especialistas e personagens dos dois lados foram ouvidos para descrever o significado de 7 de outubro, data em que os terroristas mataram ao menos 1200 pessoas. “Enquanto fazia as reportagens, no primeiro mês, senti a necessidade de contextualizar os fatos e de ouvir com mais calma as pessoas atingidas de diferentes formas pelo confronto em andamento e por essa batalha que já dura mais de 70 anos”, conta.
O filme ainda registra, pela primeira vez, a volta de dois brasileiros ao bunker onde se esconderam para sobreviver ao ataque: Rafael Zimerman e Rafaela Treistman relembraram o momento em que mísseis começaram a ser lançados no "Nova Festival", na data fatídica, e o pânico que vivenciaram no abrigo antiaéreo à beira da estrada, no sul israelense, onde Ranani Glazer, namorado de Rafaela, foi assassinado.
"Ainda é 7 de Outubro" será disponibilizado gratuitamente no Bandplay, plataforma de streaming do Grupo Bandeirantes.

11 de Abril de 2024

Elenco de Ainda é 7 de Outubro