Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Alexis Bledel
1415Número de Fãs

Nascimento: 16 de Setembro de 1981 (35 years)

Houston, Texas - Estados Unidos da América

Alexis Bledel nasceu em 16 de setembro de 1981, em Houston, Texas. De ascendência hispânica [pai argentino e mãe mexicana] Alexis teve o espanhol sempre como sua primeira lí­ngua. Só aprendeu o inglês quando chegou à escola. Isso contribuiu para fazer da pequena Alexis uma menina mais timida ainda, o que fez com que seus pais insistissem para ela entrar numa peça de teatro local quando ela tinha 8 anos. E não tardou para que Alexis fosse recrutada para o mundo da Moda, tendo desfilado em New York, Milão, Los Angeles e Toquio. Começou a carreira de modelo fotográfica aos 14 anos.

Foi apenas com 19 anos que chegou a oportunidade de passar das passarelas à representação, sua verdadeira paixão. Em 2000 foi convidada para fazer o piloto da série Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha). Ficou com o papel de protagonista e rapidamente criou grande empatia com o público tendo sido uma das razões para o sucesso da série. Em 2002 a jovem entrou no filme Tuck Everlasting, a atriz já vinha sendo rotulada de menina-bonita e no filme de Jay Russell, brilhou ao lado de um elenco de luxo que contava também com William Hurt e Sissy Spacek. O filme não só a consagrou definitivamente como atriz com potencial, como aumentou ainda sua fama junto ao público, que continuava a segui-la na série GG.

A sua fama esteve de tal forma em alta no ano em que a revista People designou-a uma das 25 atrizes mais sensuais com menos de 25 anos em Hollywood. No entanto quando todos esperavam que Alexis aproveitasse a onda da fama, ela surpreendeu meio mundo. Durante dois anos dedicou-se de corpo e alma à série de TV, obtendo assim um estatuto de destaque dentro da Warner Bros que já considerava como hipótese viável criar uma sitcom só para ela, como aconteceu com outras teen-atrizes.

Reservada, Alexis Bledel tem uma característica pouco comum neste mundo onde ela se encontra: vida pessoal é mesmo privada. O seu nome não surge nas revistas ao lado de novos companheiros toda semana, muito menos depois que iniciou uma relação séria com o seu ex-colega de Gilmore Girls, Milo Ventimiglia. Alexis já teve ofertas de revistas como a Maxim ou a QG para posar, mas recusou sempre. Ela diz que ser atriz é sua vocação e que não vê necessidade desse tipo de exposição. Um modelo de vida ou uma mensagem às suas potenciais rivais que disputam o lugar de teen-star nos EUA.

Apesar de ser extremamente bonita, Alexis coloca seu talento a frente da beleza física. Bledel tem todas as hipóteses de ser aquele tipo de atriz que acaba mesmo evoluindo pelo seu talento, em vez de pela sua beleza. E como todos sabemos isso tem as suas vantagens, porque a carreira de atriz é para uma vida inteira. Algo de que muitas jovens atrizes ainda não parecem ter percebido.