Almoço com as Estrelas

1956

Almoço com as Estrelas

Almoço com as Estrelas, 1956-1980, foi um famoso programa, que ia ao ar todos os sábados, das 12h30m às 16h, pela TV Tupi. O casal Airton Rodrigues e Lolita Rodrigues o apresentou por 23 anos, totalizando 2.204 exibições sem interrupção, sem falar no seu outro famoso programa "Clube dos Artistas". O programa foi o primeiro em cores da TV Tupi e, como o nome diz, os convidados almoçavam enquanto assistiam as atrações ou eram entrevistados A música usada como tema de abertura foi Summer of '42, da Biddu Orchestra.
Inicialmente o programa foi idealizado para ser produzido como um programa de rádio.
Foi ao ar, primeiramente, pela Rádio Difusora. O almoço acontecia nas instalações da Boate Lord, em São Paulo, aos sábados às 13 horas e seu áudio era gravado em fita magnética para ser apresentado posteriormente.
A escolha da produção inicial em rádio se deveu a dois fatores:
os artistas convidados alegavam dispor de mais tempo livre para suas participações no horário diurno por conta de seus muitos compromissos e shows noturnos;
havia de se considerar que nesta época a programação diurna da TV ainda não existia.
O Almoço com as Estrelas funcionava da seguinte forma: pessoas interessadas em participar do Programa escreviam para a produção indicando quem era o astro ou a estrela com quem queriam participar. Cartas eram sorteadas e os artistas convidados.
Fora estes outros convidados e outros artistas participavam fazendo suas apresentações. Assim que a TV, através do então Canal 3 – TV Tupi, inaugurou sua programação diurna, o produtor e idealizador, Lorenzo Madrid, procurou Cassiano Gabus Mendes, o então Diretor Artístico do Canal 3, para propor que o programa fosse apresentado nos mesmos moldes da Rádio Difusora, na TV.
Cassiano de inicio, ainda um pouco em dúvida, propôs fazerem um teste de um mês e depois, se fosse o caso, seria cortado da grade. O estrondoso sucesso da atração fez com que fosse exibida de 21 de julho de 1956 até 12 de julho de 1980, o que foi um recorde em termos de exibição contínua na América Latina.
Graças a beleza e graciosidade de Lolita que eram tamanhas que fora apelidada de La Salerosa.

21 de Julho de 1956

Elenco de Almoço com as Estrelas