Dirigido por
Duração
Um retrato aprofundado, um mergulho apaixonado na música regional da Amazônia, especialmente a música característica do Pará, estruturado através da alternação entre as histórias dos músicos tradicionais da região - responsáveis pelo Boi Bumbá e por ritmos tradicionais das localidades, por exemplo - e a invasão da tecnologia que, recentemente, possibilitou o desenvolvimento de gêneros musicais como o tecnobrega.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
É a vida e a arte que pulsam e resistem no coração, no ventre, em todos os órgãos da Amazônia.
Feliz e orgulhosa demais de ser brasileira, de ver a vida sendo vivida a partir daquilo que faz sentido, que faz o coração bater mais forte mesmo com tannnnto sofrimento e intempérie desse nosso Brasil.
A música nortista merecia mesmo esse reconhecimento belíssimo e impecável! O doc é absolutamente encantador, apaixonante, sensível. Cada história me tocou profundamente e o fio condutor que ligava uma história a outra não poderia ter sido mais bem feito.
Pra quem sentiu falta da musa Fafá de Belém e um pouco mais de contexto histórico, tem um podcast chamado Histórias de Belém, no episódio A música durante a ditadura militar no Pará: o regionalismo. Recomendo muito muito muito!
Vish, tá difícil de ver esse né, turma boa?
alguém sabe onde encontro para baixar ou assitir?
não achei em lugar nenhum e também não está disponível no looke ou google play
Galera, alguém sabe onde consigo ver?
"Às vezes eu me pergunto quantas músicas cabem nesse rio."
Amazônia Groove #AmazoniaGroove de #BrunoMurtinho Brasil,2018.
Filme delicioso sobre os múltiplos "Brasis" que cabem no nosso país através da música. Focado na região amazônica o filme usa a música para falar de um povo que se mistura pra se tornar um. Lindo.
#Documentário #CinemaBrasileiro