3. > Amen. Il Pittore Che Fece Sognare Hollywood

Título Amen. Il pittore che fece sognare Hollywood (Original)
Ano produção 2012
16 de Novembro de 2012 ( Mundial )
Duração

''Antonio Menegazzo nasceu em Pádua, em 1892, também conhecido como Amen", personalidade aguda, irônica e criativa, e após a guerra, tornou-se um dos mais famosos ilustradores italianos e designers do mundo. No início dos anos quarenta decidido a dedicar-se à pintura, primeiro em silêncio, então publicamente participando de Interprovincial Verona e Veneza, a quarta exposição de arte contemporânea ao editor-Galeria "Le Tre Venezie" e o prêmio Favretto. Nos anos 50 é em Caracas, onde ele afirma com grandes decorações e pinturas de cavalete. Quando sua fama estava no auge foi descoberto pela famosa Galeria de arte em Los Angeles Silvan Simone, que organizou uma exposição em dezembro de 1960. Amém é recebido com as honras que normalmente reservadas para os grandes artistas e logo estabeleceu-se como o pintor amado pelas celebridades. Estabeleceu-se em uma vila que é torná-los disponíveis para Berverly Hills. John Wayne, Rod Taylor, Marilyn Maxwell, Rock Hudson, Cary Grant, Marcel Marceau, Abbe Lane, Sophia Loren e o diretor Richard Quine se tornar colecionadores e amigos. Sucessivas exposições em Los Angeles, Pasadena, S. Francisco S. Diego, Paris, Londres. Saudades de casa Hollywood esquerdo à altura da sua declaração, após a compra de uma pintura pelo Museu em Los Angeles. Ele retornou à Itália em 1969, Carlo Munari que sempre seguiram o organizado uma exposição no Pancheri de Rovereto e uma grande retrospectiva no Levi em R03;R03;Milão. Em 1972, ele ganhou o Prix Segantini. Mas sua condição piorou. Ele morreu em novembro de 1974, antes da idade de 82 anos. DVD-documentário "Amém. O pintor que travou a imaginação de Hollywood", diz a incrível aventura de Amen, homem, ilustrador e pintor que foi capaz de encontrar uma maneira de voar com a imaginação muito além dos sonhos e dando voz, com leveza e melancolia poética, de uma nação de criaturas mínimas e sonhadoras, atores eternamente circo iniciantes da vida, fina e figuras esguio rosa destaque em áreas obscuros como extras in a scene lost.