O filme gira em torno da caçada por uma valiosa e rara camisa cerimonial da tribo Lakota. Alguns estão em busca de fortuna, outros de liberdade pessoal, enquanto outros simplesmente querem devolver a peça para o povo a quem ela pertence.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Po, gostei demais. Surpreende, te prende, atuações boas e uma fotografia diferenciada. Nunca tinha visto gagueira em inglês, até isso foi curioso, baita atriz. Filmaço.
30/06/26 (inglês)
"Americana" tenta ser um neo-western estiloso, daqueles que misturam crime, humor ácido e personagens excêntricos, mas acaba sendo uma experiência arrastada e frustrante. A história demora uma eternidade para engrenar, os personagens raramente despertam interesse e nem mesmo Sydney Sweeney consegue chamar a atenção. Algumas escolhas de roteiro parecem mais preocupadas em passar uma mensagem do que em construir personagens verossímeis. Bonito visualmente, mas esquecível em praticamente todos os outros aspectos.
Uma pegada que lembra o estilo dos irmãos Coen e de Quentin Tarantino, guardadas as devidas comparações. O filme aposta em diálogos carregados de tensão, personagens excêntricos e uma atmosfera que mistura humor ácido com violência estilizada. A narrativa tem aquele ar de “crime que dá errado”, com situações imprevisíveis e uma construção que flerta com o absurdo, mas sem perder o senso de ironia.
Americana tenta combinar referências do faroeste com elementos de crime, tensão e humor ácido, evocando o estilo de diretores como Quentin Tarantino. A trama se desenvolve a partir da disputa por um valiosa vestimenta indígena, que acaba provocando confrontos violentos, parcerias inesperadas e dilemas éticos entre personagens de perfis bastante distintos.
Não é tão ruim quanto esperava, mas também não chega a ser um bom filme.
A história fica fragmentada e perde foco, com reviravoltas muito artificiais e não tão envolventes.
A fotografia pelo menos é descente.
Algumas cenas totalmente sem noção e desnecessárias. Ex. A do atropelamento, o carro é um transformer.. o carro só faz barulho depois que acertou o cara..