Amizade Colorida

1981

Amizade Colorida

Média geral 3.1
baseado em 42 votos
Sua avaliação:
salvando

Um fotógrafo de moda, Eduardo Lusceno, o Edu, é o protagonista da série. Boa praça, conquistador, mulherengo, passa por várias situações complicadas por causa de suas conquistas amorosas.

Em 1981 estreava a série "Amizade colorida" (Globo), era exibida todas as segundas-feiras, às 22h15m. As histórias giravam em torno do personagem Edu (Antônio Fagundes), que procurava apenas uma "amizade colorida". O programa tentou abordar os problemas do homem da cidade grande, solteiro, fotógrafo sem emprego fixo, 30 e poucos anos, surpreso diante de mulheres que, a cada dia, se tornavam mais independentes. Ele era um cara que tinha muitos amigos mas não se fixava em nenhuma amizade. Buscava mulheres de diferentes classes, gêneros e tipo e trabalhava em tudo o que aparecia em sua profissão. Seu apartamento era também seu local de trabalho, por isso ele o chamava de "Estúdio infinito", e o laboratório era improvisado no próprio banheiro. A censura, porém, interrompeu o desenrolar da série.

A série fez sucesso, mas durou pouco, principalmente devido ao moralismo do público. A gota d'água foi o episódio "Gatinhas e gatões", no qual Edu vai para a cama com uma mulher (Tamara Taxman) e com a filha dela (Carla Camurati). O resultado foi que, graças a pressões de grupos de telespectadoras indignadas, a série foi retirada do ar após onze episódios exibidos, entre abril e julho de 1981.

Cinco episódios foram reprisados em 1990, no Festival 25 Anos, e em 1995, no Festival 30 Anos. Curiosamente, em ambas as vezes foi reprisado o episódio "Gatinhas e gatões" - o estopim para o final da série - em horário vespertino, sem causar a mesma celeuma.

As então modelos Xuxa Meneghel e Luíza Brunet aparecem na abertura da série.

Estreia Brasil:
20 de Março de 1981
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: